maio 2021
D S T Q Q S S
« abr    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  





Boa notícia em Anagé: Cidade registra 4 anos sem nenhum homicídio

.
79ª CIPM comemora redução de ocorrências de homicídios em sua área de atuação*

Na manhã deste domingo (02), o Comando da 79ª CIPM divulgou a quantidade de dias ininterruptos sem ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nas cidades de Poções, Planalto, Barra do Choça, Bom Jesus da Serra, Boa Nova, Caetanos, Mirante e Anagé.

Os índices de violência seguem em queda em toda área da 79ª CIPM. O comparativo das ocorrências destacou a redução dos crimes contra vida na cidade de Poções e na grande maioria das cidades de sua área de responsabilidade.

A lista é liderada pela cidade de Caetanos que, há 1506 dias, em torno de 04 anos, não houve sequer uma ocorrência de homicídio. Seguida por Anagé, com 1202 dias, Bom Jesus da Serra com 723 dias, Mirante com 526 dias, Planalto 296 dias, Boa Nova com 164 dias e Poções com 121 dias.

Além disso, foi constatado que, nesse mesmo período do ano passado, primeiros 04 meses, a Unidade já registava queda nos índices. Todavia, no corrente ano, a redução foi ainda maior. Em números absolutos, nos quatro primeiros meses de 2020, a Unidade contabilizava 13 homicídios. Em contrapartida, no mesmo período de 2021, foram registradas 07 ocorrências dessa natureza somadas nos 08 municípios. O que representa uma *redução de 53,84%* nos índices de CVLI.

Para o Comandante da Unidade, Maj PM Alécio Marques, esse resultado positivo é fruto da parceria dos Órgãos do Sistema de Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público e Poder Judiciário.

.
.
.
.
.
#orgulhodanossaforça #sertao #selva #police #servireproteger #comunidade #policiamilitardabahia #pmdabahia #segurança #79cipm #policiamilitar #policia #peto #forçaehonra #populaçãosegura #operacionais #policiaamiga #guerreiros #policia24h #papamike #guardiões #orgulhodepertencer #operacoesespeciais #fiqueemcasa #tropadeelite #policiabrasileira #brasil #pmbaumaforçaaserviçodocidadão

Rita volta a atacar em Vitória da Conquista Mulher esfaqueia homem com vários golpes de faca no Bairro Henriqueta Prates

Era por volta das 2 horas da tarde desta segunda-feira uma briga entre um homem e a mulher terminou com homem esfaqueado no Bairro Henriqueta Prates a mulher deferiu vários golpes de faca no companheiro e fugiu logo em seguida uma equipe do SAMU 192 esteve no local e encaminhou a vítima para o Hospital de Base em Vitória da Conquista

Conquista: Polícia acaba com barulheira no Bairro Jurema

 

Em mais uma operação no intuito de garantir a ordem pública e evitar aglomerações em período de pandemia, a Polícia Militar de Vitória da Conquista, através da 77ª Companhia Independente, acabou com uma barulheira no Bairro Jurema na noite deste domingo (25).

Segundo a polícia, um carro estava circulando na via com som abusivo. Após denúncia de moradores, a guarnição se deslocou a localidade apreendendo todo equipamento.

Urgente: Governo prorroga até 3 de maio toque de recolher em Conquista; confira os detalhes

 

Em 227 municípios baianos (ver lista abaixo), o toque de recolher, das 20h às 5h, passa a vigorar até o dia 3 de maio. Nos demais municípios, continua restrita a locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 21h às 5h, também até o dia 3 de maio. A medida, que tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus, foi publicada neste domingo (25), na versão on-line do Diário Oficial do Estado (DOE).

 

Os estabelecimentos comerciais que funcionam como restaurantes, bares e congêneres, localizados nos municípios listados abaixo, deverão encerrar o atendimento presencial às 19h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h.

Fica vedada em todo o estado a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, no período das 18h do dia 30 de abril até as 5h do dia 3 de maio.

Transporte

 

A circulação dos meios de transporte metropolitanos deverá ser suspensa das 21h30 às 5h, de 26 de abril a 3 de maio.

No período entre 26 de abril e 3 de maio, a circulação dos ferry boats deverá ser suspensa das 21h30 às 5h, ficando vedado o funcionamento nos dias 1 e 2 de maio.

Também até o dia 3 de maio, a circulação das lanchinhas deverá ser suspensa das 21h30 às 5h. Nos dias 1 e 2 de maio, a circulação deverá ocorrer com a ocupação ao máximo de 50% da capacidade da embarcação.

Aulas e eventos

Continuam suspensas, até 3 de maio, as aulas presenciais nas unidades de ensino, públicas e particulares. As atividades letivas nestas unidades poderão ocorrer de maneira semipresencial, conforme disposições editadas pela Secretaria da Educação, nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantenha, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 75%. A realização das atividades letivas semipresenciais fica condicionada à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos.

Permanecem proibidos até o dia 3 de maio os eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, como eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.

Fica suspensa a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, em todo o território estadual, até 3 de maio.

Segue proibida ainda, em todo o território baiano, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras até 3 de maio, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações. Continua autorizado o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos. Continuam permitidos os atos religiosos litúrgicos, com limitação da ocupação ao máximo de 25% da capacidade do local.

Confira a lista dos 227 municípios:

Abaíra, Acajutiba, Adustina, Alagoinhas, Alcobaça, América Dourada, Anagé, Andaraí, Angical, Antas, Aporá, Araçás, Aracatu, Aramari, Baianópolis, Banzaê, Barra, Barra da Estiva, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barreiras, Barro Alto, Belmonte, Belo Campo, Boa Vista do Tupim, Bom Jesus da Lapa, Bom Jesus da Serra, Boninal, Bonito, Boquira, Botuporã, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Brumado, Buritirama, Caatiba, Caculé, Caém, Caetanos, Caetité, Cafarnaum, Caldeirão Grande, Canápolis, Canarana, Candiba, Cândido Sales, Capim Grosso, Caraíbas, Caravelas, Cardeal da Silva, Carinhanha, Catolândia, Catu, Caturama, Central, Cícero Dantas, Cipó, Cocos, Condeúba, Contendas do Sincorá, Cordeiros, Coribe, Coronel João Sá, Correntina, Cotegipe, Crisópolis, Cristópolis, Dom Basílio, Encruzilhada, Entre Rios, Érico Cardoso, Esplanada, Eunápolis, Fátima, Feira da Mata, Firmino Alves, Formosa do Rio Preto, Gentio do Ouro, Guajeru, Guanambi, Guaratinga , Heliópolis, Iaçu, Ibiassucê, Ibicoara, Ibicuí, Ibipeba, Ibipitanga, Ibiquera, Ibirapuã, Ibitiara, Ibititá, Ibotirama, Igaporã, Iguaí, Inhambupe, Ipupiara, Iraquara, Irecê, Itabela, Itaberaba, Itaetê, Itagimirim, Itaguaçu da Bahia, Itamaraju, Itambé, Itanagra, Itanhém, Itapebi, Itapetinga, Itapicuru, Itarantim, Itororó, Ituaçu, Iuiu, Jaborandi, Jacaraci, Jacobina, Jandaíra, João Dourado, Jucuruçu, Jussara, Jussiape, Lagoa Real, Lajedão, Lajedinho, Lapão, Lençóis, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Macarani, Macaúbas, Maetinga, Maiquinique, Mairi, Malhada, Malhada de Pedras, Mansidão, Marcionílio Souza, Matina, Medeiros Neto, Miguel Calmon, Mirangaba, Mirante, Morpará, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Mucuri, Mulungu do Morro, Muquém do São Francisco, Nova Canaã, Nova Redenção, Nova Soure, Nova Viçosa, Novo Horizonte, Novo Triunfo, Olindina, Oliveira dos Brejinhos, Ouriçangas, Ourolândia, Palmas de Monte Alto, Palmeiras, Paramirim, Paratinga, Paripiranga, Pedrão, Piatã, Pindaí, Piripá, Piritiba, Planalto, Poções, Porto Seguro, Potiraguá, Prado, Presidente Dutra, Presidente Jânio Quadros, Quixabeira, Riachão das Neves, Riacho de Santana, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Ribeirão do Largo, Rio de Contas, Rio do Antônio, Rio do Pires, Rio Real, Ruy Barbosa, Santa Cruz Cabrália, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, São Gabriel, São José do Jacuípe, Sátiro Dias, Saúde,  Seabra, Sebastião Laranjeiras, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Serrolândia, Sítio do Mato, Sítio do Quinto, Souto Soares, Tabocas do Brejo Velho, Tanhaçu, Tanque Novo, Tapiramutá, Teixeira de Freitas, Tremedal, Uibaí, Umburanas, Urandi, Utinga, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova, Vereda, Vitória da Conquista, Wagner, Wanderley e Xique-Xique.

Urgente em Conquista: Moradores incendeiam casa do acusado de matar homem a facadas no Vila Elisa

 

Paulo foi morto a facadas na noite de hoje

Um crime chocou moradores do Bairro Vila Elisa, em Vitória da Conquista, na noite de hoje (domingo).

Paulo Cezar Manoel, de 34 anos, foi assassinato a facadas. Ele é natural da cidade de Anagé e deixa esposa e filha.

O autor do crime conseguiu fugir. Segundo a polícia, moradores, revoltados com o crime, colocaram fogo na casa do acusado do assassinato.

Uma possível briga pode ter sido a causa da morte. A 77ª Companhia Independente de Polícia registrou a ocorrência.

Fonte:Rodrigo Ferraz

Urgente em Conquista:identificado homem de 34 anos morador da cidade de ANAGÉ morto a facadas em Vitória da Conquista

Foi identificado o homem assassinado a facadas no Bairro Vila Elisa, em Vitória da Conquista, na noite deste domingo (25).

Trata-se de Paulo Cezar Manoel, de 34 anos.

De acordo com a polícia, equipes chegaram a ir a casa do autor do crime, mas ele não foi localizado, fugindo após assassinar a vítima.

O corpo de Paulo será levado ao Departamento de Polícia Técnica.

Fonte: @Blog do Rodrigo Ferraz

Caixão Fechado:Homem é morto a facadas no bairro Vila Elisa em Vitória da Conquista

O fim de semana termina violento em Vitória da Conquista.

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, uma pessoa foi assassinada a facadas na noite de hoje (25) no Bairro Vila Elisa. Tudo leva a crer que o fato aconteceu após uma briga entre vizinhos

Ainda não temos o nome da vítima. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar se deslocou até o fato para registrar a ocorrência.

A qualquer momento mais detalhes sobre o fato

Vitória da Conquista está entre as 20 cidades mais violentas do mundo, aponta pesquisa internacional

 

De acordo com a pesquisa da ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal, Vitória da Conquista está entre os 20 municípios mais violentos do mundo.

Além da terceira maior cidade do estado, outras cidades baianas também aparecem na lista. No ranking divulgado pela organização, Feira de Santana ocupa o 9º lugar (67,46), Vitória da Conquista ocupa o 20º (52,47) e Salvador, 28º (46,80).  A entidade internacional, que monitora crimes violentos, calcula o índice por número de homicídios a cada 100 mil habitantes e divulga a pesquisa anualmente há 13 anos.

A SSP-BA, no entanto, em nota enviada ao site Metro1, afirma que o levantamento “apresenta dados destoantes aos registros”. De acordo com a secretaria, o estudo usa fontes não oficiais, como recortes de jornais e revistas contra informações que estão disponíveis publicamente no portal do órgão.

“Diferentemente do que foi divulgado pelo estudo, a taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais por 100 mil habitantes em Vitória da Conquista foi de 35,8, em Salvador fica em 40,8 e na cidade de Feira de Santana 62,9”, escreve a comunicação da pasta.

Entretanto, mesmo com os números atualizados pela SSP-BA, as três cidades continuariam entre as 50 mais violentas do mundo no ranking divulgado pela entidade mexicana. Feira de Santana ficaria na 15ª posição, Salvador na 36ª, e Vitória da Conquista na 47ª.

A maior cidade da Bahia não é a única capital brasileira entre as 50 mais violentas. Fortaleza é a 12º (62,28) menos segura.  Também figuram na relação Mossoró-RN (13ª, 62,21), Rio Branco-AC (33ª, 41,85), Maceió-AL (36ª, 39,40), Recife-PE (37ª, 38,50), Caruaru-PE (42ª, 36,41), Natal-RN (46ª, 35,09) e Teresina-PI (48ª, 34,79).

 

Conquista: Homem engravida amante e história não termina nada bem

Recheado de ‘quizumbas e querelas’ o plantão policial do repórter João Melo, do programa Redação Brasil, da Rádio Brasil FM desta sexta-feira (23) traz várias notícias que sacudiam as delegacias da capital do Sudoeste baiano.

Uma delas fica para um caso curioso no Bairro Panorama, Zona Leste de Vitória da Conquista.

Segundo o comunicador, um homem engravidou a amante e a história não terminou nada bem.

As duas saíram no tapa e a confusão tomou conta da residência.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados

 

Urgente Plantão Policial: Motorista de aplicativo é encontrado morto no Bairro Terras do Remanso, em Conquista; carro foi achado com assaltantes

 


O motorista de aplicativo Pedro Henrique Santos Barros estava desaparecido em Vitória da Conquista, desde a madrugada desta quarta-feira (21).

O carro dele foi encontrado em poder de dois assaltantes noa cidade de Santa Cruz da Vitória, após os mesmo sofrerem um acidente e capotarem o veículo.

Agora há pouco, a família identificou o corpo achado mais cedo no bairro Terras do Remanso como sendo de Pedro.

Os assaltantes confessaram o roubo.