julho 2020
D S T Q Q S S
« jun    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  





Urgente em Anagé: Coronavírus com 22 casos, Prefeitura de Anagé decreta lockdown

 

Urgente em Anagé!

Coronavírus: com mais onze casos, Prefeitura de Anagé decreta lockdown

A Secretaria de Saúde identificou, nesta sexta-feira (03), mais onze pacientes da COVID-19 por meio da realização do teste rápido, totalizando 22 casos no município. Com a confirmação dos novos pacientes, a Prefeitura Municipal de Anagé publicou o Decreto nº 39 que determina a suspensão total das atividades em Anagé.

Todos os novos pacientes confirmados apresentam faixa etária entre cinco e 55 anos, sendo oito homens e três mulheres e estão em constante monitoramento pela equipe de saúde. A maioria dos casos são da zona rural do município, sendo apenas três confirmados da sede.

Com o novo decreto, que entra em vigor na próxima segunda-feira (06), a Gestão definiu a suspensão de todas as atividades econômicas não essenciais, formal e informal, incluindo ambulantes e feirantes, como medida de enfrentamento ao Coronavírus para conter a transmissão.

Os serviços essenciais como as farmácias, serviços de saúde de urgência e emergência, postos de combustíveis, funerárias, distribuidoras de gás e água em sistema de delivery, órgãos públicos encarregados da realização de atividades essenciais, provedores de internet, apenas para realização de manutenções, poderão funcionar cumprindo as regras sanitárias de uso de mascaras, higienização e não aglomeração.
Os supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, restaurantes e lanchonetes funcionarão apenas em sistema de delivery. Todos esses serviços listados como essenciais, poderão funcionar cumprindo as regras sanitárias de uso de mascaras, higienização e não aglomeração

A Prefeitura de Anagé mantém o pedido para que a população fique em casa, evitando aglomerações e respeitando as medidas anunciadas pelos decretos municipais, para que essa pandemia seja vencida.

 

 

 

Urgente em Conquista: corpo com marcas de tiros é encontrado no Cristo de Mário cravo no bairro Cruzeiro

 

O corpo de um homem, que ainda não foi identificado, foi encontrado nas proximidades do Cristo de Mário Cravo, no final da tarde desta sexta-feira (03).

De acordo com as informações do Blog , o cadáver estava com várias marcas de tiros. O Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo para o IML.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Urgente no centro de Conquista: uma tentativa de assalto dentro de uma galeria quase termina em tragédia de tiros e muita correria no centro da cidade

Tiros e muita correria no centro da cidade. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, uma tentativa de assalto quase acaba em tragédia.

Por sorte, ninguém ficou ferido. Uma tentativa de assalto dentro de uma galeria em frente ao terminal de ônibus da Lauro de Freiras provocou a correria.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Conquista: Via Bahia faz manutenção no Anel Viário próximo a Urbis 6

Fotos: Sérgio Novais

Na tarde desta quinta-feira (02), motorista que trafegava nas mediações do Assaí atacadista e Urbis 6 surpreenderam com uma obra de recapeamento. A Via Bahia faziam manutenção no trecho da cidade de Vitória da Conquista, que fica no contorno da

De acordo com Sérgio Novaes a obra é muito importante para o escoamento da cidade uma vez que visa aos carros trafegar com maior fluidez e velocidade sobre controle.

A via Bahia sempre dá manutenção nas mediações do anel viário de Conquista com poda de árvore iluminação olho de gatos e agora com mais essa obra de recapeamento certamente vai ficar muito bom para cidade frisou.

Lembrando que a via Bahia e o governo do Estado está na justiça por conta da duplicação que falta uma boa parte da BR-116 que liga a cidade de Cândido Sales no norte de Minas a região de Feira de Santana.

Na BA-0116 serão realizadas inspeção e manutenção do pavimento, corrigindo área de acostamento, como também substituindo placas de sinalização que foram danificadas.

A empresa disseram que, serão realizadas inspeções do pavimento e defensa metálica, além de manutenção dessas áreas e também da sinalização vertical. Serão realizadas também operações de drenagem. Assista/veja as fotos:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Covid-19: PMVC atualiza Boletim epidemiológico: 832 pessoas infectadas e 540 recuperados

Nesta quinta-feira (2), foram registradas mais duas mortes de pacientes diagnosticados com Covid-19 em Vitória da Conquista. A 17ª vítima foi um homem de 65 anos, que possuía doenças preexistentes, morador do bairro Zabelê. Ele era acompanhado pelo monitoramento da Vigilância desde o dia 2 de junho e foi internado no Hospital São Vicente no dia 1º de junho, onde veio a falecer.

O 18º falecimento foi de uma senhora de 93 anos, moradora do bairro Petrópolis, que também possuía doenças preexistentes. Ela foi internada na última quarta-feira, 1º de julho, no Hospital Samur e faleceu hoje (2), após agravamento dos sintomas.

Mais 34 casos de coronavírus foram confirmados hoje, totalizando 832 pessoas infectadas em pouco mais de quatro meses de notificações. Ainda estão em recuperação 274 pacientes – 16 deles estão internados e 258 em tratamento domiciliar.

Estão sendo investigadas 3.936 pessoas notificadas com Síndrome Gripal/suspeita de Covid-19 que aguardam classificação final no e-SUS Notifica. Destas, 3.877 aguardam coleta para exame laboratorial ou possuem critérios* para realização do Teste Rápido e 59 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Em relação ao estado de saúde, 3.277 já se recuperaram da Síndrome Gripal, 646 apresentam Síndrome Gripal leve e seguem em tratamento domiciliar e 12 pacientes estão internados aguardando investigação laboratorial. Além disso, o caso de um paciente que foi a óbito em domicílio por suspeita de Covid-19 na última quinta-feira (25), segue aguardando resultado laboratorial.

Nos leitos clínicos e de UTI da rede SUS destinados, exclusivamente, ao tratamento da Covid-19, estão internados 47 pacientes de Vitória da Conquista e outros 24 municípios: Livramento de Nossa Senhora, Jaguaquara, Encruzilhada, Nova Canaã, Iguaí, Malhada de Pedras, Jânio Quadros, Itapetinga, Ilhéus, Luiz Eduardo Magalhães, Potiraguá, Ibicuí, Brumado, Itapebí, Prado, Cândido Sales, Mucuri, Itororó, Poções, Aurelino Leal, Barra do Choça, Guanambi, Salvador e Valença.

O Governo Municipal manifesta o seu mais profundo pesar pelos falecimentos dos pacientes no dia de hoje e se solidariza com as famílias neste momento de dor. Também reforça sobre a necessidade de que a população adote as medidas rígidas de segurança para evitar a contaminação. Caso precise sair de casa, a máscara é um item obrigatório.

Clique para acessar o Boletim epidemiológico completo.

*Critérios estabelecidos pela Nota Técnica COE Saúde Nº 54 de 8 de abril de 2020 (atualizada em 04 de junho de 2020), da Secretaria de Saúde do Estado.

Call Center – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Próximo à Conquista: Identificado o jovem assassinado a tiros, nesta tarde em Planalto

Na tarde desta quinta-feira (2) tiros foram deflagrados próximo a fábrica de queijo. Após apurarmos mais detalhes dos fatos, foi constatado que um jovem, identificado como Anderson Oliveira, de idade não informada, foi morto a tiros em Planalto. De acordo com informação o mesmo estava sentado na calçada, quando foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo.

Ambulância do Hospital Municipal de Planalto foi até o local prestar os primeiros socorros à vítima, mas ao chegar no local constaram o óbito. A Polícia Militar estar no local. O fato ocorreu por volta das 16h30 da tarde desta quinta-feira (02). O corpo será removido para o Instituto Médico Legal – IML de Vitória da Conquista. O caso agora ficará a cargo da Polícia Civil. // Plantão Planalto.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Conquista: Realizada primeira reunião da Comissão de Apoio Técnico à Acaepa

Secretarias apontaram algumas possíveis estratégias como forma de apoiar tecnicamente a instituição

Foi realizada, nesta quinta-feira (2), no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, a primeira reunião da Comissão de Apoio Técnico à Associação Conquistense para Atendimento Especializado à Pessoa Autista (Acaepa). A comissão tem como objetivos apoiar tecnicamente e fortalecer a instituição em suas ofertas.

“Hoje, nós demos mais um passo importante no fortalecimento da Acaepa, na priorização da pauta do autismo de Vitória da Conquista. As secretarias externalizaram algumas possíveis estratégias como forma de apoiar tecnicamente a instituição”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias.

Segundo o secretário, a partir das discussões na comissão, um plano de ação será construído. “Um plano de ação em que a gente permita que a instituição possa efetivamente estar inserida no campo das diversas políticas públicas e tendo acesso à estrutura necessária para o seu funcionamento”, reforçou Michael.

A comissão é formada por membros das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Administração, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e da Acaepa. A instituição que tem três anos e meio de fundação e atende, atualmente, 25 pessoas (com idades entre 2 e 32 anos).

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Conquista: Prefeito Herzem Gusmão assina Ordens de Serviço para pavimentação, reforma do aterro sanitário e modernização da iluminação pública

Prefeito Herzem Gusmão assina Ordens de Serviço para pavimentação, reforma do aterro sanitário e modernização da iluminação pública

Na manhã desta quinta-feira (02), o prefeito Herzem Gusmão assinou três ordens de serviço para execução de mais grandes obras em Vitória da Conquista. Agora, serão executadas a drenagem e pavimentação nos loteamentos Renato Magalhães e Conjunto da Vitória; a ampliação da célula do aterro sanitário e construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE); e a modernização do parque de Iluminação Pública na cidade e em seus 11 distritos.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Cidade: Loteamento Renato Magalhães e Conjunto da Vitória se preparam para receber pavimentação

Mais pavimentação para Vitória da Conquista! Agora, será a vez dos moradores dos loteamentos Renato Magalhães e Conjunto da Vitória comemorarem o tão sonhado asfalto. Nesta quarta-feira (1), o prefeito Herzem Gusmão visitou as localidades para planejar o início das obras de drenagem e pavimentação asfáltica.

“Estamos agradecendo a Deus por essa benção. O nosso governo levando obras importantes com o Finisa II”, declarou o prefeito, que estava acompanhado de técnicos das secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e da Empresa Municipal de Urbanização(Emurc).

Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, as obras vão começar nos próximos dias. “Provavelmente, o Conjunto da Vitória na sexta e Renato Magalhães na próxima segunda. Viemos hoje identificar como será o início das obras”, relatou.

No Renato Magalhães, por meio do Programa Morar Legal, a Prefeitura Municipal também está realizando a regularização fundiária de 1003 imóveis.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Conquista: Herzem Gusmão recebe prêmio Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq

O cuidado dedicado à criança e ao adolescente em nossa cidade não passou despercebido. Vitória da Conquista é de novo destaque nacional: na tarde de hoje (01), a Fundação Abrinq anunciou os vencedores do respeitado Prêmio “Prefeito Amigo da Criança” e Herzem Gusmão foi um dos vencedores. A premiação reconhece os governantes que possuem as melhores práticas de gestão dos últimos quatro anos na implementação de políticas e ações que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O Prêmio faz parte do Programa Prefeito Amigo da Criança – PPAC, iniciativa da Fundação Abrinq, criado em 1996. O objetivo é mobilizar, apoiar e motivar os gestores públicos em relação a uma das questões mais sensíveis do país: a dos meninos e meninas em situação de risco pessoal e social.

A Fundação Abrinq avaliou as gestões 2017-2020. Ao todo, 2.346 municípios brasileiros concorreram, mas apenas 125 foram certificados. Nesta edição, a avaliação levou em consideração dois eixos de análise para o reconhecimento das ações: Gestão Pública e Políticas Sociais.

Para a escolha dos melhores municípios do Brasil, foram solicitadas pelo PPAC informações a acerca do orçamento público, da gestão de políticas sociais – saúde, educação e assistência social – dos processos de elaboração ou revisão do Plano Municipal da Infância e Adolescência, das condições de funcionamento dos Conselhos Tutelares e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, e dos Fundos Municipais da Infância e Adolescência.

Os municípios que aderem ao Programa firmam um compromisso de mais de três anos, em que cumprem as exigências para participação efetiva; mobilizando órgãos, setores e organizações; planejando e executando ações; participando de eventos técnicos; e prestando as informações demandadas pelo Programa.

Na Bahia, dos 190 municípios participantes apenas 9 foram reconhecidos na gestão 2017-2020. Além de Vitoria da Conquista, Camaçari, Conceição do Jacuípe, Irecê, Itambé, Juazeiro, Mutuípe, Uauá e Várzea da Roça também foram premiados.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook