junho 2020
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  





Urgente: Idoso fica gravemente ferido ao ser atropelado na rodovia Conquista-Barra do Choça

Um idoso ficou gravemente ferido na manhã desta segunda-feira (01) após ser atropelado por um motociclista na Rodovia Barra do Choça a Barra Nova. O acidente ocorreu por volta das 7:00 horas, no início da ladeira da Barragem Água Fria. A vítima, um senhor de aproximadamente 70 anos, estava em uma bicicleta quando colidiu com uma moto.

O idoso sofreu um corte profundo na cabeça e perdeu muito sangue. Já o motociclista estava lúcido e queixava de dores no braço direito. A reportagem conversou com o motociclista, de prenome Rodrigo. Ele é morador do Capão Verde e trabalha em Vitória da Conquista. Segundo ele, estava indo para a sua casa quando ocorreu o incidente. Ambas as vítimas foram levadas para o Hospital de Barra do Choça. A Guarda Municipal atendeu a ocorrência e auxiliou nos trabalhos. Moradores que prestaram socorro às vítimas queixaram da demora da equipe do hospital, algo em torno de 40 minutos. // Blog do Jorge Amorim.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Conquista: Saiba como irão funcionar as linhas de ônibus na reabertura do comércio

Imagem

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana lança a Operação Especial do Transporte Coletivo Urbano de retorno do comércio.

A partir de hoje (1º de junho), seguindo todos os protocolos sanitários necessários e de forma gradual, coordenada e organizada, as atividades econômicas serão retomadas em Vitória da Conquista. Por isso, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana lança a Operação Especial do Transporte Coletivo Urbano de retorno do comércio, indústrias e serviços. Veja abaixo a operação das linhas de ônibus a partir de 01/06/2020:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Boa notícia: Taxa de contágio entra em declínio na Bahia, mas secretário reforça “atenção”

Secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, mostrou 5% de diminuição no Estado. Entretanto situação é preocupante em alguns municípios, como Jequié e Eunápolis.

Neste domingo (31), o Secretário da Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, divulgou através da sua conta no Twitter um gráfico que apresenta diminuição do contágio de coronavírus no estado. Em uma análise de cerca de 40 dias sobre a média do número de casos, os últimos dias de maio apresentaram redução em comparação ao restante do mês e a segunda quinzena de abril.

Boa notícia! O sacrifíco valeu a pena. A taxa média de crescimento do contágio vem caindo progressivamente. Nesta semana conseguimos manter a média estadual abaixo de 5%. Mas ainda há cidades que merecem atenção: Jequié (7%), Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju (8%), são algumas. pic.twitter.com/T0EJPgZQHC

— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) May 31, 2020

O secretário declarou que na última semana foi possível manter a média de contaminação no estado abaixo de 5%. Ele também ressalta que, mesmo com apresentação de diminuição da linha, ainda é preciso dar atenção para localidades com o índice alto de contágio, como Jequié, com 7%, e Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju, com 8%. Até agora, a Bahia já registrou 17.626 casos confirmados de Covid-19, segundo o último boletim divulgado pela Sesab. No total, 5.709 pessoas foram recuperadas e 638 óbitos aconteceram devido a doença. // Bahia Notícias.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Urgente: Polícia Civil deflagra operação contra empresa que não entregou respiradores ao Consórcio do Nordeste

A Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Ragnarock que cumpre 15 mandados de busca e apreensão e três de prisão contra a empresa HempCare que não forneceu respiradores contratados pelo Consórcio do Nordeste. Os presos foram Paulo de Tarso, Cristiana Prestes e Luiz Henrique Lima.

Os agentes estiveram no bairro de Jardim Apipema e também em um empresarial na avenida Magalhães Neto, em Salvador. Foram 300 respiradores não entregues. Também houve operação em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

A aquisição fora feita em abril, com vinculação a uma empresa fornecedora dos produtos. O Consórcio pagou, aproximadamente, R$ 49 mi e o dinheiro não foi devolvido.

O grupo foi descoberto graças à denúncia do Consórcio Nordeste, que tentou adquirir 300 respiradores para o combate ao Coronavírus com a empresa. O estabelecimento se apresentava como revendedor dos produtos.

De acordo com as investigações, a empresa tentou negociar de forma fraudulenta com vários setores no país, entre eles os Hospitais de Campanha e de Base do Exército, ambos em Brasília.

A operação, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, através da Superintendência de Inteligência, conta com a participação da Polícia Civil da Bahia, através da Coordenação de Crimes Econômicos e Contra Administração Pública, da Polícia Civil de SP, do Distrito Federal e do Ministério Público da Bahia. Mais de 150 contas bancárias vinculadas ao grupo foram bloqueadas pela Justiça.

À TV Bahia, Cristiana Prestes, que foi presa em Brasília, uma das fundadoras da empresa que intermediou a compra junto aos chineses, alegou ter cancelado a encomenda, por um intermediário do governo do Estado, após ter percebido que diversos respiradores que chegavam em outros Estados estavam quebrados. Fonte: BNews

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Luto: Morreu na região o bombeiro civil Danilo Brandão, vítima de afogamento neste domingo

Jovem morre durante banho em lagoa na zona rural de Ibotirama. Danilo integrava as barreiras sanitárias que controlam a entrada de pessoas vindas de outras cidades.

Homem honesto, tranquilo e do bem. Assim era descrito pelos colegas de farda o bombeiro civil Danilo Brandão, que faleceu hoje após se afogar em uma lagoa do povoado de Andorinhas, na zona rural de Ibotirama. Com pouco mais de vinte anos de idade, Danilo trabalhou como voluntário no enfrentamento ao coronavírus no município.

Ele integrou as barreiras sanitárias que controlam a entrada de pessoas vindas de outras cidades. O falecimento aconteceu neste domingo (31), em um local conhecido como Lagoa do Jatobá. Não há detalhes sobre as circunstâncias. Alguns familiares e amigos, respeitando medidas sanitárias, se reúnem no povoado de Linha. O corpo do bombeiro civil foi encaminhado para Barreiras, no início da tarde, e deve retornar para o povoado após perícia. // Gazeta 5.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Brutal: Jovem indígena é assassinada no sul da Bahia. Suspeito, companheiro foi capturado

Na noite deste sábado (30), por volta das 19h, um feminicídio foi registrado na cidade sul baiana de Itaju do Colônia. De acordo com informações preliminares de internautas da cidade, a indígena Laureana Ferreira Borges, 28 anos, foi assassinada a tiros pelo seu companheiro. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada para proceder com perícia e remoção do corpo da vítima. O crime chocou os moradores da cidade.

Já na tarde deste domingo (32), policiais militares da Rondesp Sul prenderam o homem responsável pela morte da própria companheira. A prisão do indivíduo ocorre, portanto, menos de 24h após o cometimento do crime. Os policiais localizaram o assassino em uma fazenda, e arma utilizada para matar Laureana com cerca de cinco tiros, foi apreendida, também nesta ação policial que prendeu o autor do crime.

Informações preliminares de internautas, ainda neste sábado à noite, apontavam para a morte do autor do crime, pouco tempo depois de matar a esposa, especulando-se, inclusive, acerca de suicídio. A reportagem seguiu em apuração, e o fato é que o homem havia fugido e felizmente, foi capturado nesta ação deste domingo, realizada pela Rondesp. // Verdinho Itabuna.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Conquista: Decreto Municipal: Prefeitura autoriza a retomada das atividades comerciais não essenciais com protocolo de segurança

Após três meses de trabalho de prevenção, combate e controle do novo coronavírus, o prefeito Herzem Gusmão assinou na tarde de hoje (31) o Decreto 20.323, publicado no Diário Oficial do Município, que estabelece novas medidas considerando a situação atual em que se encontra Vitória da Conquista.

A partir de amanhã, 1º de junho, fica autorizado o atendimento ao público nos estabelecimentos comerciais, desde que sejam cumpridas as determinações presentes no Protocolo de reabertura. Tal flexibilização está relacionada à capacidade do sistema de saúde pública para atender os cidadãos e à eficiência das medidas adotadas pela Gestão Municipal até o momento que têm controlado a disseminação do coronavírus no município e minimizado a taxa de progressão da doença.

O trabalho do Laboratório Central de Vitória da Conquista, primeira unidade do interior do estado capacitada a realizar testagens e emissão de laudos de coletas de pacientes com suspeita de COVID-19, tem sido importante. Além da agilização no processo de coleta e testagem, o Município recebeu 5.600 (cinco mil e seiscentos) testes rápidos do Ministério da Saúde e adquiriu mais 7.000 (sete mil) testes para fins de diagnóstico e estudo epidemiológico.

Com uma testagem ampliada, o Município vem acompanhando tecnicamente a evolução do quadro epidemiológico e elaborou diagnósticos baseados nos dados coletados pela Secretaria Municipal de Saúde. Identificou-se que, apesar dos casos notificados estarem crescendo, a mesma proporção estatística se verifica em casos descartados e curados. Além disso, apesar do crescimento dos números absolutos de casos confirmados, a ocupação de leitos disponíveis para pacientes com COVID-19 está abaixo de 50% desde o início da pandemia, sendo mais de 40% da ocupação de pacientes de fora de Vitória da Conquista; Também verifica-se que o quantitativo de indivíduos com o vírus “ativo” está com uma tendência de baixa, quando considerado os dados estatísticos dos últimos 7 dias.

Para a segurança da retomada das atividades econômicas, o Comitê Gestor de Crise criou um protocolo de fases, condicionando o avanço da reabertura às taxas de contaminação e ocupação de leitos.

O Decreto também renova por mais 30 (trinta) a suspensão das aulas da Rede Municipal de Educação e das Instituições Privadas de Ensino, inclusive as de ensino superior.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Covid-19: Vitória da Conquista tem 152 casos confirmados e 115 curados do Coronavírus

O Boletim epidemiológico atualizado da Secretaria Municipal de Saúde mostra que já foram notificados 1456 casos suspeitos.

Neste domingo (31), o Laboratório Central Municipal divulgou mais sete resultados positivos de pacientes que foram infectados pelo Novo Coronavírus, totalizando 152 casos confirmados em Vitória da Conquista. O número de curados subiu para 115, enquanto 32 seguem em recuperação (sete hospitalizados e 25 em isolamento domiciliar) e cinco pessoas, residentes do município, foram a óbito.

A taxa de ocupação dos leitos destinados para o tratamento de Covid-19 no município neste domingo (31) é de 14% dos leitos clínicos e 42% dos leitos de UTI. Apenas 3,1% dos leitos clínicos são ocupados por pacientes de Vitória da Conquista e 10,9% por pacientes de outros municípios da macrorregião. Enquanto que 4% dos leitos de UTI são ocupados por pacientes de Vitória da Conquista e 38% dos demais municípios.

O Boletim epidemiológico atualizado da Secretaria Municipal de Saúde mostra que já foram notificados 1456 casos suspeitos de infecção pela Covid-19 no município, com 1042 casos já descartados.Dos casos confirmados até o momento, 120 foram confirmados pelo método exame laboratorial RT-PCR e 32 por Teste Rápido positivo associado ao quadro clínico de Síndrome Gripal. Ainda estão em investigação 262 pacientes notificados com suspeita de Coronavírus. 155 deles aguardam resultado laboratorial e 107 aguardam coleta de exame laboratorial. Sete pacientes encontram-se estão internados em unidade hospitalar com quadro de Síndrome Gripal ou Síndrome Gripal Aguda Grave e 255 seguem em isolamento domiciliar.

Ocupação dos leitos

Neste domingo (31), estão internados pacientes de Vitória da Conquista, Jequié, Rio do Antônio, Brumado, Eunápolis, Ipiaú, Itapetinga, Cândido Sales, Itacaré, Itagibá, Belmonte, Guanambi, Caetanos, do Ceará, Guajerú e Canápolis. A rede hospitalar de Vitória da Conquista disponibiliza 114 leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) destinados exclusivamente, para o tratamento do novo coronavírus, sendo 64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva. As definições operacionais adotadas pela Vigilância Epidemiológica municipal são especificadas pela Nota Técnica COE Saúde Nº 54 de 8 de abril de 2020 (atualizada em 10 de maio de 2020), da Secretaria de Saúde do Estado. Call Center –A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos. Contatos: Telefones fixos: (77) 3429-7451/3429-7434/3429-7436 / Celulares: (77) 98834-9988/98834-9900/98834-9977/98834-9911 // Secom-PMVC.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Urgente em Conquista: IBGE confirma 215 casos de coronavirus e 10 mortes, prefeitura se manifesta

Neste domingo (31), dados divulgados pelo Instituto Brasileiro e Geografia e Estatística causaram espanto e preocupação para a população conquistense. Os dados mostram 255 casos confirmados de Coronavírus e 10 mortes pela doença em Vitória da Conquista. :: LEIA MAIS »

Conquista: Chega a 152 casos de coronavírus, 115 curados e 5 mortes, comércio abre amanhã

Neste domingo (31), o Laboratório Central Municipal divulgou mais sete resultados positivos de pacientes que foram infectados pelo novo coronavírus, totalizando 152 casos confirmados em Vitória da Conquista. O número de curados subiu para 115, enquanto 32 seguem em recuperação (sete hospitalizados e 25 em isolamento domiciliar) e cinco pessoas, residentes do município, foram a óbito.

A taxa de ocupação dos leitos destinados para o tratamento de Covid-19 no município neste domingo (31) é de 14% dos leitos clínicos e 42% dos leitos de UTI. Apenas 3,1% dos leitos clínicos são ocupados por pacientes de Vitória da Conquista e 10,9% por pacientes de outros municípios da macrorregião. Enquanto que 4% dos leitos de UTI são ocupados por pacientes de Vitória da Conquista e 38% dos demais municípios.

O Boletim epidemiológico atualizado da Secretaria Municipal de Saúde mostra que já foram notificados 1456 casos suspeitos de infecção pela Covid-19 no município, com 1042 casos já descartados. Dos casos confirmados até o momento, 120 foram confirmados pelo método de exame laboratorial RT-PCR e 32 por Teste Rápido positivo associado ao quadro clínico de Síndrome Gripal.

Ainda estão em investigação 262 pacientes notificados com suspeita de coronavírus. 155 deles aguardam resultado laboratorial e 107 aguardam coleta de exame laboratorial. Sete pacientes encontram-se em unidade hospitalar com quadro de Síndrome Gripal ou Síndrome Gripal Aguda Grave e 255 seguem em isolamento domiciliar.

Ocupação dos leitos – Neste domingo (31), estão internados pacientes de Vitória da Conquista, Jequié, Rio do Antônio, Brumado, Eunápolis, Ipiaú, Itapetinga, Cândido Sales, Itacaré, Itagibá, Belmonte, Guanambi, Caetanos, Ceará, Guajerú e Canápolis.

A rede hospitalar de Vitória da Conquista disponibiliza 114 leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) destinados exclusivamente, para o tratamento do novo coronavírus, sendo 64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva.

As definições operacionais adotadas pela Vigilância Epidemiológica municipal são especificadas pela Nota Técnica COE Saúde Nº 54 de 8 de abril de 2020 (atualizada em 10 de maio de 2020), da Secretaria de Saúde do Estado.

Call Center –A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »