setembro 2020
D S T Q Q S S
« ago    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  





Tristeza em Conquista: Corpo encontrado enforcado é do jovem Jhon Miller ele cometeu suicídio


A família do jovem Jhon Miller, de apenas 17 anos, suspeita que o corpo encontrado no Anel Viário, em Vitória da Conquista, na manhã desta quinta-feira (17), seja dele.
De acordo com as informações, a máscara e as roupas se parecem com as que o rapaz estava usando quando saiu de casa e nunca mais voltou, no meio do mês passado.
O rapaz deixou uma carta dizendo que tinha vontade de tirar a própria vida.
O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição enforcado.

Covid-19 em 24 horas: PMVC atualiza Boletim epidemiológico: 6.688 pessoas infectadas e 6.127 recuperados

A Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta quarta-feira (16), que após investigação, foi constatado que o 123º óbito por Covid, de um homem de 53 anos, divulgado no boletim do dia 14 de setembro, não se trata um paciente residente de Vitória da Conquista, mas, sim, do município de Mata Verde, em Minas Gerais. Sendo assim, esse óbito foi retirado do Boletim.

Ainda nesta quarta-feira (16), foi registrado o 125º óbito de um senhor de 84 anos, morador do bairro São Vicente, portador de Doença cardiovascular crônica, Hipertensão e Câncer de Próstata. Ele foi internado no dia 6 de setembro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu no dia 15 de setembro por complicações da Covid-19.

De acordo com o Boletim epidemiológico de hoje, foram confirmados 6.688 casos da Covid-19 no município. Deste total, 6.127 pessoas diagnosticadas com a doença já estão recuperadas, 436 permanecem em recuperação (29 internados e 407 em tratamento domiciliar) e 125 evoluíram para óbito.

5.266 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 ainda aguardam por classificação final, sendo que 3.958 deles esperam pela investigação laboratorial e 1.308 pelo resultado laboratorial de exame RT-PCR – as amostras foram encaminhadas para análise no Lacen Municipal e Estadual.

Ocupação dos leitos – Nesta quarta (16), em 91 dos 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) disponíveis na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus, estão internados pacientes Vitória da Conquista e dos municípios de:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Urgente: Corpo amarrado em corda é encontrado na Urbis VI

Um corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (17), em Vitória da Conquista. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, o corpo, já em estado de decomposição, foi encontrado próximo ao anel rodoviário que dá acesso ao Bairro Urbis 6.

O corpo estava amarrado com uma corda.

A equipe do Departamento de Polícia Técnica se deslocou até o local para averiguar a situação.

Urgente: Guerra Sangue Violência jovem de 24 anos é baleado na Lagoa das Flores em Vitória da Conquista

Um jovem de 24 anos foi baleado em tentativa de homicídio no Bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, na noite desta quarta-feira (16).

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, a vítima foi identificada como Lucas Pereira. O fato aconteceu na quadra H, Rua 3.

De acordo com a 92ª Companhia de Policiamento Rural, o jovem foi atingido na perna e está fora de perigo, sendo levado ao Hospital de Base.

Urgente: Carreta carregada de couro de Boi tomba na Serra dos pombos em Anagé

Uma carreta carregada de Couro de Boi, tombou na Serra dos pombos na cidade de Anagé  na tarde de ontem (15),

O motorista teve ferimentos leves e foi socorrido hospital de Anagé em seguida liberado.

A carreta permanece no local esperando a chegada de um guinco para ser retirada. Em seguida outro acidente foi registado no mesmo local  pela Polícia Rodoviária Estadual(PRE). Assista:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Cândido Sales: Indivíduo preso por tráfico de drogas na região Sudoeste.

Por volta das 20 horas deste dia 14/09, durante o patrulhamento tático na cidade de Cândido Sales, a cerca de 100 Km de Vitória da Conquista, o PETO 80ª CIPM visualizou um indivíduo em atitude suspeita, o qual dispensou uma sacola junto a um poste ao perceber a aproximação da viatura. Ao ser realizada a abordagem e verificação da sacola, foi verificado que a mesma continha diversos papelotes de substância, possivelmente maconha e crack, pronta para comercialização, além de uma pequena quantia em dinheiro, em poder do abordado. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o DISEP, em Vitória da Conquista.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook :: LEIA MAIS »

Vitória da Conquista registra 6.515 casos confirmados da Covid-19; 6.001 foram recuperados pela doença.

Desde o início das notificações de casos suspeitos da Covid-19 em Conquista, no fim do mês de fevereiro, até esta terça-feira (15), a Secretaria de Saúde confirmou 6.515 casos confirmados da doença, sendo que 6.001 deles são de pessoas já recuperadas. Outros 389 pacientes ainda apresentam sintomas e seguem em recuperação (29 internados e 360 em tratamento domiciliar) e 125 evoluíram para óbito por complicações causadas pela Covid.

Dos casos notificados com suspeita, 5.235 aguardam por classificação final, dos quais: 3.909 esperam pela investigação laboratorial e 1.326 pelo resultado laboratorial de exame RT-PCR – as amostras foram encaminhadas para análise no Lacen Municipal e Estadual.

Ocupação dos leitos – Neste momento, em 94 dos 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) disponíveis na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus, estão internados pacientes Vitória da Conquista e dos municípios de:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook :: LEIA MAIS »

Covid-19 em 24 horas: PMVC atualiza Boletim epidemiológico: 6.428 pessoas infectadas e 5.887 recuperados

Nesta segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o falecimento de cinco pacientes por complicações da Covid-19. Vitória da Conquista passa, portanto, a registrar 125 mortes causadas pela doença.

121º óbito – Homem de 72 anos, morador do bairro Brasil, portador de Doença renal crônica, Doença hepática crônica, Diabetes Melito e Varizes de esôfago; foi internado no dia 11 de setembro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu no dia 14 de setembro.

122º óbito – Homem de 92 anos, morador do bairro Ibirapuera, sem comorbidades pré-existentes; no dia 13 de setembro, foi internado no Hospital São Vicente, vindo a óbito no mesmo dia.

123º óbito – Homem de 53 anos, morador do bairro São Vicente, portador de Imunodeficiência; estava internado desde o dia 30 de agosto no Hospital Samur, onde veio a falecer no dia 14 de setembro.

124º óbito – Homem de 64 anos, morador do bairro Urbis VI, portador de Diabetes Melito e Hipertensão; no dia 31 de agosto, foi internado no Hospital São Vicente, onde faleceu no dia 11 de setembro. A Secretaria Municipal de Saúde só foi comunicada do óbito hoje (14).

125º óbito – Homem de 44 anos, morador do Centro, portador de Doença cardiovascular crônica e Diabetes Melito; foi internado no dia 9 de setembro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a falecer no dia 14 de setembro.

De acordo com o Boletim epidemiológico desta segunda (14), o município registra 6.428 casos confirmados da Covid-19. Mais 159 pessoas receberam alta da recuperação, aumentando para 5.887 recuperados e outras 416 continuam se recuperando – 29 internados e 387 em tratamento domiciliar.

5.275 pacientes notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 aguardam por classificação final, sendo que 3.933 deles esperam pela investigação laboratorial e 1.342 pelo resultado laboratorial de exame RT-PCR – as amostras foram encaminhadas para análise no Lacen Municipal e Estadual.

Ocupação dos leitos – A rede Sus de Conquista dispõe de 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. 92 deles são ocupados, neste momento, por pacientes de Vitória da Conquista e dos seguintes municípios da macrorregião:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Urgente em Conquista: após briga esposa dá vários golpes de faca no marido no bairro Vila Elisa

Foto: BLOG DO ANDERSON

Na Vila Elisa, loteamento do bairro Espírito Santo, um conflito entre casais acaba de ser registrado. Ainda sem explicações, uma mulher acabou perfurando o companheiro com golpes de faca no final da tarde desta segunda-feira (14). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar foram acionados através do Centro Integrado de Comunicações (CICOM). A vítima foi socorrida ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 

Anagé: Governador da Bahia libera transporte intermunicipal na cidade


Cidades inseridas em macrorregiões de saúde que apresentaram redução na taxa de contaminação e de ocupação de leitos para o tratamento da Covid-19 tiveram o transporte coletivo intermunicipal liberado nesta segunda-feira (14). Anunciada pelo governador Rui Costa, em coletiva de imprensa virtual promovida no final da manhã, a flexibilização está inserida no decreto estadual n° 19.586, que segue proibindo a realização de eventos com mais de 100 de pessoas e atividades em escolas das redes pública e privada em toda a Bahia.
O documento era válido até este domingo (13) e foi prorrogado por mais 15 dias, mantendo-se em vigor até 27 de setembro, como lembra o governador. “A flexibilização do transporte, com a utilização de máscara por todos, é uma evolução, uma resposta positiva em relação à queda nas taxas de contaminação das diferentes macrorregiões. A liberação do transporte intermunicipal, assim como a que havíamos promovido para as cidades até 100 quilômetros distantes da capital, tem como premissa básica a preservação da saúde e vida das pessoas, um compromisso que reafirmo e do qual não abro mão”, destacou Rui.
Das nove macrorregiões de Saúde, seis estão enquadradas no critério adotado pelo Estado para a liberação, totalizando 303 cidades com o transporte coletivo intermunicipal restabelecido. Apenas as macrorregiões Extremo Sul, Sul e parte da região Sudoeste seguem com restrições, somando 114 cidades com terminais rodoviários fechados. “De todas as regiões, estas são as que seguem com números mais altos. Se observarmos índices mais animadores, poderemos liberar o transporte nesses territórios também”, explicou.
O governador lembrou ainda que as liberações podem ser revistas, caso haja um reflexo negativo nos números. “Quando esta prorrogação estiver perto do final, será feita uma nova análise do cenário para manter ou alterar as regras contidas no decreto, inclusive a suspensão do transporte intermunicipal”, alertou.
Já o transporte metropolitano semiurbano – aquele com características operacionais típicas de transporte urbano, mas que transpõe os limites de perímetros urbanos, em áreas metropolitanas e aglomerações urbanas – está liberado em todos os 417 municípios baianos.
Além das aulas, o decreto n° 19.586 proíbe todas as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, bem como abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros.
Confira a lista dos municípios com transporte coletivo intermunicipal liberado:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »