Duas éguas sofreram queimaduras graves após serem atingidas por um incêndio que se alastrou em uma área de vegetação, na zona rural da cidade de Uibaí, no norte da Bahia. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio que acabou atingindo as éguas. A situação ocorreu na última sexta-feira (13).

Segundo Wilson da Silva, dono das éguas, elas estavam amarradas em um local de pasto e não puderam fugir das chamas a tempo. As éguas só sobreviveram porque o fogo partiu a corda que as seguravam no local. Os animais tiveram queimaduras em praticamente todas as partes do corpo. Desde então, as éguas estão sendo cuidadas pelo dono com medicamentos caseiros. “A gente não tem dinheiro para pagar veterinários, mas nós não vamos sacrificar. Vamos encontrar um jeito de curar elas”, contou Wilson.

Éguas foram queimadas após incêndio no norte da Bahia (Foto: Luciano Castro/Central Notícia )

Por conta dos ferimentos, os animais estão debilitados e não conseguem se alimentar direito. As éguas, que têm 8 e 10 anos, eram usadas pela família no trabalho rural. “Elas só ficam em pé, porque não conseguem deitar com o corpo ferido. A gente leva comida e água para elas, mas não comem. Uma delas está com a boca bastante queimada e isso atrapalha também”, explica.