“Macho e fêmea os criou, homem e mulher, os criou, menino e menina os criou”

Na sessão desta quarta-feira, 18, o vereador David Salomão (PTC) fez seu discurso contra a ideologia de gênero. Para ele, a teoria vai de encontro “às leis de Deus”. O vereador pediu também boicote às empresas que apoiam a ideologia de gênero e incitou os cristãos a serem contra esse conjunto de ideias. Segundo os teóricos da ideologia de gênero, as noções de identidade, feminino e masculino dos indivíduos são uma construção social. David Salomão discorda deste pensamento e afirma que esta ideologia vai contra a família: “A famigerada ideologia de gênero que está tentando pegar a inocência das crianças, ela diz que ninguém nasce menino ou menina. Eles vão de encontro a obra do criador, a maior instituição da terra: a família”, afirmou.

Para justificar seu posicionamento, o vereador utilizou a bíblia: “No livro de Gênesis, 1:27, está escrito: E Deus criou o homem a sua imagem”, citou. “Macho e fêmea os criou, homem e mulher, os criou, menino e menina os criou”, completou. “E agora, depois dessa teoria, você não pode nem perguntar para uma gestante qual o sexo da criança”, disse. Salomão é contra também a discussão sobre gênero nas escolas: “Vocês acham que seus filhos estão aprendendo português, matemática…Não! Eles estão ensinando nas escolas que menino deve se vestir como menina, e menina como menino”, afirmou.

Ao final da sua fala, o parlamentar incitou os cristãos a serem contra a ideologia de gênero e boicotar empresas: “Os cristãos precisam se levantar porque se vocês se calarem as pedras clamaram. Comecem a boicotar a Avon, o sabão Omo… não deixe essas marcas entrarem nas suas casas”, conclamou. “O homem não vira mulher, e mulher não vira homem”, completou.