Motoristas de transporte por aplicativo de Vitória da Conquista Uber fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (26) na capital do Sudoeste da Bahia contra a regulamentação dos serviços que está em pauta no plenário do Congresso Nacional a partir desta terça-feira (27), em Brasília, em forma do Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 28 de 2017.

O grupo se reuniu no parque de exposição   bairro Candeias , e se encaminhou em carreata nas principais Avenidas da cidade como Avenida Siqueira Campos Régis Pacheco Frei Benjamim Bartolomeu de Gusmão passando pela prefeitura e pela câmara municipal de vereadores da cidade.

O motorista de aplicativo, Rafael, afirmou que os manifestantes aderiram um movimento nacional contra a PLC 28. “Essa regulamentação vem para nos trazer restrições. Se essa lei for aprovada, muitos trabalhadores ficarão sem a sua renda. Esta lei quer exigir que os motoristas por aplicativos utilizem placas vermelhas para diferenciar o serviço, mas com essa atitude eles estarão manipulando o serviço. Tirando o direitSampar e vir da população”, comentou.

Segundo os organizadores, cerca de 100 pessoas participaram do ato. “Os deputados precisam entender que a população utiliza os nossos serviços. Eles serão os mais prejudicados, caso essa regulamentação seja aprovada. Queremos uma lei que beneficie todos”, destacou o motorista de aplicativo Emanuel da Silva Castro.