Shopping Difusora, de Caruaru, pedirá análise pericial de vídeo que mostra “criança fantasmagórica” dentro do prédio.

Após a divulgação do vídeo que mostraria uma “criança fantasma” andando pelo local, o Shopping Difusora, de Pernambuco, afirmou que irá investigar as imagens de segurança do local. Nas imagens, a figura de uma criança aparece subindo escadas rolantes em um shopping vazio. O material teria sido feito por um segurança do estabelecimento, que diz: — Olha ela ali! Já é a segunda vez essa semana. Tive que filmar pra mostrar porque ninguém acredita em mim. Meu deus do céu! Assista a cena:

Logo depois, ele corre até a escada, onde não encontra ninguém. Ele vira de costas e a criança aparece novamente, passando ao fundo. Páginas de redes sociais compartilharam o vídeo. Uma das publicações, feita na noite de sexta-feira (29), tem 4.4 mil visualizações. Um perfil no Facebook, que se identifica como o segurança que fez as imagens, diz que pediu demissão. A postagem foi feita na sexta. Um comunicado do shopping, que fica em Caruaru, foi divulgado em suas redes sociais:

Jornal diz que não publicou o “fake news”

Uma publicação atribuída ao portal de noticias O Povo Online ganhou as redes sociais. O novo viral conta com mais de meio milhão de visualizações, o conteúdo é um vídeo que é atribuído ao Shopping Difusora de Caruaru onde o segurança teria registrado com o aparelho do celular um suposto fantasma.

Conforme o vídeo abaixo é possível ver o registro feito por esse segurança, que segundo ele não era a primeira vez que teria visto esse tal “fantasma”, esse fantasma é uma menina vestida de branco com um vestido longo subindo as escadas. Para o fake news ganhar credibilidade foi utilizado uma imagem com uma suposta publicação atribuída ao site de noticias O Povo Online, esse que por sua vez desmentiu o ocorrido em seu perfil oficial no facebook.