Baiana, roqueira, mãe e empoderada. Pitty é uma das atrações da 14ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB). A artista está de volta aos palcos após um longo jejum. E já chegou chegando com o lançamento de dois singles dessa nova fase. “Contramão” e “Te Conecta”. O primeiro foi gravado em parceria com as cantoras Tássia Reis e Emmily Barreto. Quem também está de volta aos palcos do FIB é o rei do pop brasileiro, sua majestade Lulu Santos. Com a turnê “Canta Lulu”, o artista mostra sua melhor forma: entoando grandes sucessos da carreira e hits que marcaram – e marcam até hoje – gerações. O festival acontece nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Pitty e Lulu se apresentam no sábado, 25, e prometem um encontro de gerações do rock nacional.

Pitty vem consolidando seu público desde o início dos anos 2000, tanto por sua música, marcada por guitarras pesadas e letras reflexivas, como por suas fortes opiniões. Com uma carreira profícua, a artista lançou seu primeiro disco em 2003, “Admirável Chip Novo”, no qual desenhava um mundo distópico. O álbum foi o mais vendido daquele ano. Desde então, tivemos os discos “Anacrônico”, o CD/DVD “{Des}Concerto ao Vivo”, “Chiaroscuro” com o icônico single “Me Adora”, “Trupe Delirante”, o projeto paralelo “Agridoce”, uma mescla entre o rock e o folk fruto da parceria com o guitarrista Martim, e “SeteVidas”.

Dos palcos para a TV, a girl power ainda faz parte do elenco do “Saia Justa”, programa do Canal GNT, onde destila suas opiniões. Pitty defende um feminismo contemporâneo. Já afirmou, em entrevista, que o feminismo deve ser construído no dia a dia, com respeito às particularidades econômicas e sociais, por exemplo. A cantora desembarca no festival com toda essa energia embalada por guitarras e canções ácidas.

Em 2018, Lulu Santos festeja 45 anos de uma carreira consistente e sempre relevante no cenário musical. Nesse período, o cantor já lançou mais de 20 álbuns, vendeu sete milhões de discos, obteve 16 singles em primeiro lugar e, ainda, 29 músicas no Top 10 das paradas musicais brasileiras. Um dos jurados do reality show “The Voice Brasil”, da Rede Globo, desfila hits que estão na boca do povo desde sempre. São clássicos como “Toda Forma de Amor”, “Tempos Modernos”, “Apenas Mais Uma de Amor” e “Como uma Onda”, além de canções de seu mais recente projeto, “Baby Baby!”, com releituras de músicas da grande Rita Lee, a exemplo de “Nem Luxo, Nem Lixo” e “Desculpe o Auê”. Lulu promete um show com direito a coro. Afinal, suas canções icônicas são verdadeiras crônicas do cotidiano. Quem nunca se apaixonou, sofreu por amor ou quis ir para a “Califórnia, viver a vida sobre as ondas”?

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e tem patrocínio da Fainor e apoio da Wizard, Ibis Styles, Águia Branca, Diamantina, Caixa, Boulevard Shopping, He-Net, Ballantine’s, Zab, Oi, Itaipava, By Derme Cosméticos, Barbearia Armazzém, Avatim, Vittasaúde, Consultant It, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e Lord Residence.

SERVIÇO

Festival de Inverno Bahia 2018

Quando: 24, 25 e 26 de agosto

Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista

Classificação: 16 anos para os espaços Arena e Camarote VIP e 18 anos para o Camarote Open Prime

Abertura dos portões: 19h (sexta e sábado) e 18h (domingo)

Grade Palco Principal: Sexta-feira – Fábio Jr, Biquini Cavadão, Luan Santana; Sábado – Anavitória, Paulo Miklos, Lulu Santos, Pitty; Domingo – Roupa Nova, Capital Inicial e Alok

Grade Palco Vila da Música: Sexta-feira –   Chega Mais, Chris Pimenta, Dan Valente e Homens de Cabaré; Sábado  –  Mania de Xote, Cainã Araújo, Seu Maxixe e Forró do Tico; Domingo  –  Vitor Luna, Vitor Mariá, Pra Casar e Rony Barbosa.

Grade Palco Arena Eletro Rock:  Sexta-feira – Complexo Ragga, Ayam Ubrais Barco & O Bando do Mar, Duo DJ Victor Patez & DJ Matheus Trindade, Duo DJ Fábio e DJ Rober; Sábado  –  Elas Cantam Rock de A a Z, Balaio, Duo DJ Tom & DJ Loro Vudu e Duo DJ Arks & DJ Lapa; Domingo  –  Taro, Essencial Hit, Duo DJ Tony & DJ Higor Novais e Duo DJ EarthQuake & DJ Space Therapy.

Meia-entrada: Além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a lei 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios. Mais informações, acesse a legislação: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12933.htm

Informações para compra de ingressos

 

 

Locais de venda:

– Internet: www.eventim.com.br e site do FIB www.festivaldeinvernobahia.com.br

– Vitória da Conquista: Loja Oficial (Boulevard Shopping), lojas Point do Ingresso (Centro); Central do Ingresso (Shopping Conquista Sul); Loja Taco Jeans (Olívia Flores)

– Salvador: Loja South (shoppings Center Lapa, Bela Vista, Paralela, Piedade e Salvador Norte Shopping)

Obs: Taxa de serviço de 8% sobre o valor do ingresso, exceto para a Loja Oficial e Loja Taco

Condições de pagamento: dinheiro, cartão de débito e/ou crédito em 6x sem juros nos cartões