A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) anuncia a abertura das inscrições para os interessados em cursar componentes curriculares na condição de aluno especial de graduação, com ingresso em 2018.2. O período de inscrição tem início na quarta-feira, dia 22 de agosto, e segue até o dia 05 de setembro.

É possível cursar até cinco componentes curriculares em cursos de graduação, sem constituir vínculo com o curso e sem necessidade de participação em processo seletivo. O discente especial receberá uma certidão, com o registro do desempenho obtido no componente cursado, que poderá ser aproveitado quando ingressar na instituição.

Os interessados devem se dirigir o Núcleo de Gestão Técnico-Acadêmico do Centro de Ensino responsável pela oferta do componente, preencher o formulário de solicitação com os nomes dos componentes que deseja cursar e entregar fotocópia do RG, CPF e o documento que comprove sua condição acadêmica.

Podem se inscrever quaisquer alunos que estejam cursando o terceiro ano, mediante apresentação da declaração da Unidade Escolar, ou que concluíram o Ensino Médio, com a fotocópia do certificado de conclusão; discentes regulares de cursos de graduação de outras instituições, com a fotocópia do histórico escolar atualizado; e portadores de diploma de cursos de graduação, mediante fotocópia do diploma e do histórico escolar.

Para identificar os componentes curriculares que deseja cursar, basta acessar o Projeto Pedagógico de cada curso, que está disponível nos sites dos Centros de Ensino: CCAAB, CETEC, CFP, CCS, CAHL, CECULT e CETENS.

Neste documento constam os nomes dos componentes curriculares ofertados por semestre. Não é permitida a inscrição em Estágios, Trabalhos de Conclusão de Cursos e/ou atividades formativas similares ou da mesma natureza.