Em meio à ansiedade do torcedor pelo anúncio de contratações, a Diretoria do Bahia segue trabalhando intensamente nos bastidores para reforçar a sua equipe visando o ano de 2019. Nesta quinta-feira (20), surgiu o nome de mais um jogador que pode vestir a camisa do Esquadrão no ano de 2019. Trata-se do atacante Iago, de 22 anos, que pertence ao Confiança-SE, mas atuou emprestado pelo CRB-AL em 2018.

De acordo com a apuração da equipe do Galáticos Online, em conjunto com o repórter Allan Jonnes, da Rádio Gazeta de Maceió, o jogador estava com negociações bastante avançadas renovar com o CRB para 2019. Contudo, o Bahia acabou demonstrando interesse em contar com o atleta para a próxima temporada e acabou melando o negócio.

Em entrevista ao Galáticos Online, o ex-diretor de futebol do Vitória, Erasmo Damiani, que hoje exerce a função no CRB, afirmou que o atleta realmente não deve seguir no alvirrubro.

“Provavelmente não vai continuar. Ele teve procura de dois ou três clubes. Eu sei que ele estava definindo para qual clube ele iria, mas ainda não sei qual”, disse o dirigente.

Mas apesar da evasiva do executivo regatiano, as informações apuradas até o momento dão conta de que o jovem deve ser atleta do Bahia em 2019. O jogador é mais um dos atletas com perfil emergente em que o Tricolor tem apostado nos últimos anos e inicialmente chegaria para compor a equipe Sub-23.

Iago Antônio Silva Santos é atacante, tem 1,77 de altura e é destro. Revelado pelo Confiança, tem passagens também pelo Athletico Paranaense e Náutico. Em 2018, pelo time sergipano, no primeiro semestre, ele atuou em 33 partidas e marcou quatro gols. No segundo semestre foi emprestado ao CRB onde jogou 15 partidas pela Série B e marcou dois gols.

A equipe do Galáticos Online entrou em contato com a diretoria do Confiança para saber sobre essa negociação, mas até o fechamento da matéria, não obteve resposta.