“(…)Teremos de esperar pelos Vingadores pra salvar Conquista?”

Se há algo que se pode comparar com a repercussão da estréia do filme “Vingadores: Ultimato”, ocorrida ontem (25) nos principais cinemas do Brasil, é a disseminação de memes do prefeito Herzem Gusmão (MDB) nas redes sociais de Vitória da Conquista. Após ter virado piada na internet a notícia que Herzem estaria se recusando a usar o gabinete oficial devido a presença de fantasmas e “forças negativas”, uma nova montagem circula: o prefeito com a armadura de Thanos, Titã que é combatido pelos Vingadores.

Meme compartilhado pela vereadora Viviane

A impopularidade do atual prefeito e a falta de capacidade de direcionar o município, evidenciada cotidianamente pela mídia conquistense com denúncias sobre problemas no transporte públicos, saúde, educação, entre outros setores, tem feito com que a política conquistense torne-se motivo de piada.

A comicidade das redes sociais chegou até o cenário político. Após a circulação massiva de memes com fantasmas “assombrando” Herzem, o bordão foi usado por populares na Tribuna Livre e por vereadores durante pronunciamentos feitos hoje (26), na Câmara Municipal. Marcaram a sessão frases como: “O maior fantasma da prefeitura é a incompetência. Não tem zelo com o recurso público”“A maior assombração que o prefeito está vivendo é da sua consciência”“Herzem tenta atribuir o problema à gestão passada e culpar os fantasmas”