Um casal que reside na calçada da Rua Waldemar Sá Porto, bairro Recreio, Zona Leste de Vitória da Conquista, sobrevivem com o apoio recebido por populares. Na tarde do último sábado (6) o BLOG DO ANDERSON esteve in loco revendo a situação e conversando um pouco com José Carlos Moraes de Oliveira, de 43 anos, e a sua companheira de 33 anos.

Na ocasião, foi detectado ferimentos pelo corpo da mulher o logo que solicitado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou uma equipe ao local. Ela estava com ferimentos que teriam sido provocados por golpes de faca. “A gente saiu para o mercado e quando voltamos tinha um ladrão que acabou descendo a faca em minha mulher.

Ele resgou a barraca que recebemos aqui e levou uma cesta básica que ganhamos”, comentou Itambé, como é conhecido. Mesmo ferida a vítima recusou ser levada ao Hospital pelo SAMU. Dados extraoficiais dão conta que pelo menos cem pessoas vivem nas ruas de Vitória da Conquista e são mantidas por instituições de caridades que fornecem alimentos, agasalhos diariamente