Um homem de 24 anos foi morto a tiros na frente da companheira após reagir a um assalto no bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite do sábado (10) e a vítima foi identificada como Augusto Bezerra Silva. Testemunhas contaram que o jovem buscava a noiva, que chegava do trabalho, em uma parada de ônibus quando aconteceu o assalto. O vídeo, enviado ao WhatsApp da TV Globo, foi gravado por uma mulher que estava na janela de casa no momento do crime. Imagens mostram o crime:

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

A polícia informou que dois homens praticaram o crime e roubaram a motocicleta de Augusto. As imagens mostram apenas um dos criminosos, que está de capacete. A ação ocorre em segundos. No vídeo, é possível ver a vítima, junto com a companheira, sendo abordada por um dos assaltantes. Com uma arma na mão, o criminoso ameaça os dois e Augusto reluta a entregar os pertences. Por fim, a vítima continua reagindo e se aproxima ainda mais do agressor, para tentar tomar a arma.

O criminoso, então, atira duas vezes contra ele. É possível ouvir o som dos tiros e os gritos da mulher que estava com a vítima no momento do assalto. Augusto Bezerra foi levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O crime é investigado como um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, pela 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios, sob a chefia do delegado Magno Feitosa.