Conhecido jogador de futebol do Amazonas, Delciney Pinheiro, de 30 anos, foi preso nesta quinta-feira (15), em Manaus. Desempregado, ele é suspeito de participar de um assalto a uma casa no bairro Parque Dez, Zona Centro-sul de Manaus. O atleta é conhecido por ter atuado em todos os grandes times da capital amazonense.

Segundo a Polícia Civil, o jogador e mais dois suspeitos entraram no local após a família sair para o trabalho. Na casa, estava a secretária, que foi abordada no portão e feita de refém durante a ação, que durou cerca de 20 minutos. Os outros dois homens envolvidos no assalto estão foragidos. O trio levou do local objetos eletrônicos e outros materiais pertencentes à família. Com ajuda de imagens da câmera de segurança, quase cinco horas depois, a polícia localizou o carro que foi utilizado na ação criminosa. O veículo é do jogador, segundo o delegado Henrique Brasil, do 23º Distrito Integrado de Polícia.

“O Delciney era motorista e proprietário do veículo utilizado nesse roubo. Ele utilizou o carro dele com a placa original, o que facilitou as buscas. Também era um carro bem característico”, explicou o delegado. O veículo é de verde-limão. O jogador foi preso em sua casa no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, na tarde desta quinta-feira (15). Com ele, foi apreendida uma das televisões roubadas, um notebook e roupas do proprietário da residência. O delegado informou que, inicialmente, o suspeito negou envolvimento no roubo. “Ele afirmou que era jogador de futebol e não precisava disso”, contou o delegado. Horas depois, ainda de acordo com delegado, Delciney confessou sua participação.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Outros crimes

Segundo o titular, outras investigações podem apontar se Delciney está envolvido ou não em mais roubos naquela região. “Na casa dele, encontramos vários chips com celular, provavelmente chips de aparelhos de outros roubos que ele possa ter participado. Tem um áudio no celular dele em que ele menciona participação em um assalto em uma mansão”, completou Brasil. O jogador foi preso em flagrante por roubo qualificado e uso de arma de fogo. Após apresentação na unidade policial, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul de Manaus.

Histórico no futebol

O jogador teve passagem por quase todos os times de futebol do Amazonas. Seu último clube foi o Nacional, na temporada de 2018. Ele surgiu justamente nas categorias de base do Leão da Vila Municipal, em 2007. O meia-atacante também atuou com a camisa do Rio Negro, em 2017 e Fast, em 2016. Passou também pelo Princesa do Solimões (2013 e 2014), Guarani-MG (2012), Holanda-AM (2011), Grêmio Coariense (2010) e ASA-AM (2009). Delciney foi campeão amazonense em 2013 com a camisa do Princesa e em 2016 pelo Fast.

Resultado de imagem para Delciney Pinheiro jogador