Fotos: Reprodução/ Laécio Lacerda G1

Rainha do axé se apresentou no evento pela terceira vez. Léo Santana, assim como o trio Alceu, Elba e Geraldo Azevedo, estrearam no palco principal, neste sábado (24).

A cantora Ivete Sangalo, que foi a terceira atração do Festival de Inverno Bahia (FIB) 2019, neste sábado (24), contou detalhes sobre a relação dela com a cidade de Vitória da Conquista, onde a festa é realizada. Durante entrevista, cedida pouco antes da apresentação, a artista lembrou do histórico de shows na cidade.

“Eu venho para aquecer o público, que é extremamente amoroso. Tá friozinho e eu venho com essa onda de aquecer. É amor de lá, amor de cá. É uma cidade que eu tenho um amor muito especial. Uma história de vida. Minha carreira se confunde com as minhas vindas a Conquista. Desde a época da Banda Eva eu venho aqui. Eu tenho um carinho bem, bem especial por essa terra”, contou.

Ivete ainda brincou e substituiu o nome do evento pelo dela. “Já estou quase chamando o Festival de Ivete. Coisa do Inverno, Ivete…”, disse. Este é o terceiro ano de Ivete no FIB. A cantora foi atração em 2015 e 2017. Para a apresentação desta noite, a musa apostou em um figurino cheio de paetês. Por conta das baixas temperaturas em Conquista, o modelito ainda tem mangas compridas. O frio, no entanto, não é um problema para Ivete. Segundo a cantora, no palco, com a interação com o público, o calor vence. “É uma temperatura que a gente transforma com os olhares, o sorriso, a energia das pessoas. Eu venho para aquecer o coração deles e eles vêm para aquecer o meu coração. Eu acho que é essa troca que faz a gente sentir um calorzão. O calor do amor, o calor da música, do relacionamento. É sempre bom estar aqui”, disse.

View this post on Instagram

Encontro maravilhoso no camarim com essa estrela luminosa. Te amo @ivetesangalo ?? #festivaldeinvernobahia #vitoriadaconquista

A post shared by Elba Ramalho (@elbaramalho) on 

Antes de Ivete, se apresentaram Trio da Huanna, que substituiu Iza no evento por problemas de saúde da cantora, e O Grande Encontro (Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Alceu Valença). Antes do show, Elba compartilhou, no Instagram, uma foto com Ivete e os parceiros de palco. “Encontro maravilhoso no camarim com essa estrela luminosa. Te amo @ivetesangalo ??”, disse a artista.

Fã de Ivete sobe no palco principal: “Vai se apaixonar por mim?”

A pedido da cantora Ivete Sangalo, um fã subiu ao palco do Festival de Inverno Bahia e dançou agarradinho com ela, durante a apresentação da artista, na madrugada deste domingo (25). O público foi a loucura. Muito animada, a artista chamou o fã para o palco logo após interpretar a música “O doce”. No finalzinho da canção, ela virou para o público e disse: “Tô louca para dançar com alguém da plateia”. Ivete chegou

Em dia de ingressos esgotados, com recorde de público no FIB, Ivete escolheu um fã chamado Gustavo para dançar com ela. Com a plateia lotada, ele teve um pouco de dificuldade para chegar até a cantora, que brincou com a situação. “Oh, rapaz! Venha com calma. Tá todo apertadinho com a calça, hein? Calça nova”. Já no palco, o fã se identificou como Gustavo. E, pouco tempo depois, estava agarradinho com Ivete, dançando lambada.

Léo Santana empolga o público ao estreia no FIB

O cantor Léo Santana estreou no Festival de Inverno colocando o Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, para tremer. Em pouco mais de uma hora, o artista cantou grandes sucessos da carreira solo e de quando ainda era vocalista da Banda Parangolé. O cantor subiu ao palco às 3h. Ali, começava um nova conquista para a carreira. E ele já tinha essa consciência. Em entrevista ao G1, falou sobre a responsabilidade em estrear no FIB e representar sozinho, no evento, o estilo que canta. Ele abriu o show com os hits “O dono da zorra toda” e “Quebradinha”

Com uma calça preta e um camisa de mangas, que tinha estampa animal print, Léo chegou a brincar com o público por conta do frio que fazia em Vitória da Conquista. Na hora da apresentação, os termômetros registravam uma média de 13º C. “Cadê a vontade? Vamos jogar o frio para cima, gente?, perguntou ele, pedindo animação. Após a “provocação”, o artista emendou com “Santinha”, um dos maiores sucessos da carreira. O público não parou um minuto. Então ele voltou atrás e disse: “Tem que respeitar o povo de Vitória da Conquista. Que energia é essa?”.

Nesse momento, já não tinha mais ninguém parado no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, onde a festa é realizada. Nem o espaço lotado impediu que o público dançasse o pagode do gigante. “Pra a glória de Deus, os ingressos esgotados. Que incrível esse evento! Que público! Obrigado a cada um de vocês, que estavam esperando por nós”, disse ele. Além de cantar, o artista não parou um minuto de dançar. Em um determinado momento, o cantor rebolou até o chão junto com as dançarinas. Ao cantar “Crush blogueirinha”, Léo mostrou o quanto o público já estava afinado com o show dele. O artista pediu para a galera cantar e um coro bem forte foi formado.

Era Léo de cima do palco e galera de baixo. Essa interação foi se estendendo por todo show. Já no finalzinho o cantor pediu para a galera ascender a lanterna do celular. E o resultado foi arena toda iluminada. Um dos momentos mais bonitos da apresentação. Antes de deixar o palco, Léo comemorou a estreia no evento e agradeceu ao público, em especial aos fãs. “Minha eterna gratidão a cada um de vocês. Jamais esquecerei dessa noite. Que Deus abençoe a vocês. Estou muito feliz de estar pela primeira vez no Festival de Inverno Bahia. Estou honrado. obrigado a todos”. Em seguida, tocou “Balacobaco”, “Desce a madeira” e “Madeira de Lei”, canções do início da carreira, quando ainda era vocalista da Banda Parangolé. O show foi finalizado com o aplausos do público e pedidos de “bis”.

 Grande Encontro protesta pela Amazônia

O cantor Alceu Valença chamou atenção para a poluição e o descaso do poder público, durante apresentação do Grande Encontro, neste sábado (24), no Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista.

“A todo inimigo da fauna e da flora, àqueles que promovem a poluição, a todo populista traidor do povo, a todo demagogo, toda mão pagã. Sim, vai para toda essa gente ruim meu desprezo. Será sempre assim. Já não tenho nenhuma ilusão”, disse Alceu. Em meio ao momento polêmico no país, envolvendo queimadas e desmatamentos na Amazônia, o artista foi muito aplaudido pelo público após se expressar em defesa do meio ambiente. Em seguida, o cantor seguiu com a música do repertório dele, “Papagaio do Futuro”. // G1 Bahia.

Veja mais imagens do 2º dia do FIB 2019:

Ivete foi a 3ª atração da noite de sábado (24) no Festival de Inverno Bahia — Foto: Laécio Lacerda