A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu nesta sexta-feira (27), dois homens que estavam transportando celulares contrabandeados do Paraguai. Por volta das 17 horas, em Feira de Santana, na BR-116, agentes da PRF abordaram dois homens que estavam em um VW/Polo com placas de Minas Gerais. Durante a entrevista aos ocupantes do veículo, percebeu-se certo nervosismo com a presença da polícia e contradições, o que levou a equipe a aprofundar os procedimentos de fiscalização.

Em vistoria, os policiais encontraram em poder dos infratores 17 aparelhos de telefonia celular de última geração, modelo “iPhone 11”. Cada aparelho avaliado em 9.000 reais e com lançamento previsto no mês que vem no Brasil, estava acompanhando dos acessórios (fones de ouvido e carregador). À equipe da PRF, os homens confessaram que adquiriram a mercadoria no Paraguai e que pretendiam transportar e comercializar a carga ilícita para Aracaju (SE). Assista:

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

O condutor, de 42 anos de idade, e o passageiro, de 38 anos, foram presos em flagrante pelo crime de descaminho (importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos), cuja pena prevista no Código Penal varia de um a quatro anos de prisão. Os presos e o material apreendido foram apresentados à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Judiciária em Feira de Santana (BA). Previsto no art. 334 do Código Penal, o crime de Descaminho representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país. // Nucom-PRF.BA.