A comoção tomou conta dos municípios de Brumado e Guanambi com a notícia da morte trágica do jovem Thiago Prates Leite, de 21 anos, estudante de Engenharia Civil da UniFG. Três universitários acabaram se envolvendo em um grave acidente automobilístico na tarde desta sexta-feira (27), entre o terminal rodoviário e o centro comercial de Brumado. O grupo regressava de Guanambi.

De acordo com testemunhas, o veículo dirigido por Thiago estava em alta velocidade, tentou se esquivar de uma motocicleta, porém atingiu o veículo de duas rodas e perdeu o controle de direção. O carro ocupado pelos universitários rodopiou na pista e colidiu na lateral de um caminhão baú parado na faixa de servidão, do outro lado da pista. O condutor do veículo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local do acidente. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o motorista do caminhão informou detalhes acerca do ocorrido.

“A moto atrapalhou ele no trânsito e ele vinha em alta velocidade, puxou a direção pra tirar da moto, mas tocou no veículo. Ele perdeu a direção e veio rodando até tocar no caminhão”, contou, emocionado com a tragédia. Policiais militares e socorristas do Samu 192 contaram com o apoio de populares para retirar as demais vítimas que ficaram presas às ferragens – as mesmas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. O condutor da motocicleta ainda tentou prestar socorro aos ocupantes do carro, mas também precisou de cuidados médicos, sendo levado ao hospital. Polícia civil, departamento de polícia técnica e agentes de trânsito estiveram no local realizando os procedimentos de praxe. Nas redes sociais o clima é de consternação e homenagens ao jovem morto precocemente.

Outras vítimas

Um jovem de 21 anos morreu na tarde desta sexta-feira (27), após um acidente envolvendo o carro que ele dirigia, uma moto e um caminhão, na Avenida Centenário, na cidade de Brumado, sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar da cidade, Thiago Prates Leite bateu em uma moto e depois se chocou com um caminhão que estava estacionado. Ainda não há informações do que causou o acidente. Duas mulheres que estavam no carro com Thiago sofreram traumatismo craniano e foram levadas para o hospital da cidade. Uma delas tem o estado mais grave. O nome das duas não foi divulgado pela polícia. O motociclista que foi atingido pelo carro da vítima, Ariosvaldo Pereira Nunes, de 20 anos, também foi levado para o hospital, mas teve ferimentos leves.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

A imagem pode conter: texto

UniFG emitiu nota de pesar

O Centro Universitário UniFG vem publicamente externar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do aluno Thiago Prates Leite, do curso de Engenharia Civil, ocorrido nesta sexta-feira (27), na cidade de Brumado. Thiago morreu após colidir o veículo que dirigia com um caminhão na Avenida Centenário. Lamentamos profundamente o falecimento deste tão querido aluno, e neste momento de luto e dor, queremos transmitir nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Em tempo, informamos que as atividades acadêmicas e administrativas deste sábado (28) estão suspensas em todos os campi.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé