A morte, na madrugada desta sexta-feira, 01, de Evanilde Alves Santana Farahe, de 42 anos, é o primeiro caso de feminicídio registrado este ano em Bom Jesus da Lapa na Delegacia da 24ª Coorpin da cidade. No ano passado, houve três ocorrências do tipo no município. Segundo a Polícia Civil, Evanilde foi morta pelo próprio companheiro, identificado como João Batista Alves de Souza, de 34 anos, na residência do casal, situada no bairro Parque Verde, com mais de 14 facadas.

E logo após o crime o suspeito fugiu do local. A vítima foi encontrada pela polícia deitada em decúbito dorsal na cozinha, sem sinais vitais, com várias perfurações pelo corpo provocadas por arma branca. Evanilde foi recolhida para o IML da cidade. E o autor do crime foi preso ainda na madruga, após sofrer um grave acidente de trânsito na estrada que liga Caetité as cidades de Igaporã e Bom Jesus da Lapa, enquanto fugia.

Acidente durante fuga

Um homem identificado como João Batista Alves de Souza, 34 anos, matou a companheira, Evanilde Alves Santana Farah, 42 anos, na madrugada desta sexta-feira (1), dentro da casa onde moravam na Travessa Professora Maria de Lourdes Brandão, bairro Parque Verde, em Bom Jesus da Lapa. Segundo informou a 24ª Coorpin à redação do site Sudoeste Bahia, a vitima foi localizada na cozinha do imóvel, sem sinais vitais, com várias perfurações, produzidas por golpes de arma branca.

WhatsApp oficial 7798838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Resultado de imagem para Evanilde Alves Santana Farahe

O corpo da vítima foi removido por equipe do Departamento de Polícia Técnica ao Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa. O autor do crime tentou fugir, mas no trajeto sofreu um acidente automobilístico na BR-430 e capotou o veículo que conduzia várias vezes. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu 192 e encaminhado para o Hospital Regional de Guanambi (HRG), onde está internado. De acordo com a unidade, o estado de saúde do paciente ‘inspira cuidado, mas é estável’. O caso será investigado pela Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa. A motivação do crime não foi esclarecida.