O asfalto no Conveima 1 já é uma realidade! Na manhã desta quinta-feira (28), as máquinas da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) derramaram as primeiras camadas de asfalto em algumas ruas do bairro. Ao todo, 22 ruas, incluindo o entorno da praça do loteamento, serão pavimentadas.

Uma das ruas será a via de acesso para a BR-116 e o loteamento Morada dos Pássaros. O projeto contempla ainda a implantação de ciclovias, integrando a Avenida Perimetral – trecho I, que passa nos loteamentos Conveima I e Morada dos Pássaros. Os moradores fizeram questão de acompanhar de perto a chegada do tão esperado asfalto.

“A gente tá tão feliz, mas tão feliz, que nem dentro de casa a gente não fica, a gente fica na porta esperando essa lindeza do asfalto chegar”, comemorou dona Maria Aparecida, moradora do bairro há mais de 20 anos. Quem também celebrou foi o aposentado, Lourivaldo José Maria, “Eu tenho essa casa aqui há 30 anos, e o que mais a gente esperava era acabar com a poeira. Pra gente é um privilégio, tá ficando muito bom. Só tenho a agradecer pela equipe da Prefeitura”, destacou. “Tá uma beleza, acabou o nosso sofrimento! Todo mundo aqui tá bestinha, soltando fogos de alegria”, exaltou a dona de casa Maria das Graças.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Miro Cairo

“Moro no bairro há quase 30 anos e fico muito alegre com esse asfalto, que é bom não somente para mim, mas para todos os meus vizinhos”, disse o pai de santo, Luciano Queiroz. Morador do Caminho 10, Luciano fez essa declaração no momento em que servidores e máquinas da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) de Vitória da Conquista executavam obras de pavimentação no local. Em fase de conclusão, as obras de pavimentação asfáltica no bairro Miro Cairo beneficiam 27 ruas. São mais de 12 km de asfalto, com investimentos que ultrapassam os 10 milhões de reais, somente nesta primeira etapa.

Além do asfalto, a equipe da Emurc está colocando o meio-fio de concreto nas ruas e construindo calçadas. Posteriormente, as novas vias receberão sinalização. A presidente interina da Emurc, Silvana Alves, destacou que outros bairros serão contemplados com obras de pavimentação. “Já iniciamos o serviço no Conveima e, nos próximos dias, daremos início às obras do bairro Henriqueta Prates”, concluiu. A Prefeitura Municipal investe mais de R$ 25 milhões, oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 1), da Caixa Econômica Federal. Além dos 16 km de asfalto, da drenagem e das ciclovias, haverá construção de meio-fio, calçadas com acessibilidade e implantação de sinalização. A obra é executada pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc). // Secom-PMVC.