O WhatsApp voltou a testar mensagens autodestrutivas em grupos na versão Beta para Android. O recurso vem sendo experimentado pelo menos desde outubro, quando surgiu no app com o nome de “Mensagens que desaparecem” (Disappearing messages). Na nova atualização, a ferramenta é chamada de “Apagar mensagens” (Delete messages).

Segundo o site especializado WABetaInfo, administradores podem configurar diversos prazos de validade para novas mensagens enviadas por membros de um grupo: uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano. Prints obtidos pelo portal exibem as telas de configuração também com o aguardado visual escuro, que pode chegar em breve. O recurso experimental está disponível para testes na versão beta do WhatsApp para Android, na atualização 2.19.348 lançada a partir desta segunda-feira (25). A função poderá deixar o mensageiro parecido com o Snapchat e com o chat secreto do Telegram.

Mas, tudo indica que será exclusiva para grupos e não poderá ser ativada em conversas privadas. A novidade também deverá ser diferente do recurso “Apagar para todos”, pois tem a proposta de ser automática: à medida em que vence o prazo estipulado pelo administrador, a mensagem some sozinha do histórico. A novidade apareceu de forma oculta na atualização de número 2.19.348, liberada nos últimos dias. No entanto, apenas uma pequena parcela dos usuários que têm o app experimental instalado podem acessar a função. Ainda não se sabe quando o recurso será liberado na versão estável no aplicativo tanto no Android quanto no iPhone (iOS).

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook