Na última terça-feira (18), o jornalista político Levi Vasconcelos, sugeriu, em sua coluna no Bahia.Ba, que Zé Raimundo é candidato a prefeito de Vitória da Conquista pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Com o título “PT de Conquista se define. É Zé Raimundo“, Levi relata que “sob a batuta de Rui Costa, o ex-prefeito Guilherme Menezes, o deputado federal Waldenor Pereira e o deputado estadual Zé Raimundo se reuniram para afunilar a escolha do nome e já entrar em março com ele na praça na disputa pela Prefeitura de Vitória da Conquista”.

Segundo informações, durante está última semana o Governo Estadual intensificou as articulações e conversas com partidos aliados para definir as estratégias para as eleições.

O Blog do Do Ricardo Nolasco já havia adiantado que a definição mais provável do PT seria Zé Raimundo. Em entrevista recente ao Blog, apesar de não confirmar a informação, Zé falou sobre as articulações com partidos da base do Governo Rui Costa. “Naturalmente estamos ouvindo os parceiros que tem base no governo estadual. Não diretamente eu e Waldenor, mas o Governador e seus assessores estão conversando com as lideranças. E em Conquista são dois turnos, tem a possibilidade dos partidos lançarem suas candidaturas no primeiro. Estamos vendo qual é a melhor estratégia