Desde a última nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, na última sexta-feira (6), que informou 4 casos em investigação, já foram notificados mais dois casos.

Desde o dia 28 de fevereiro até o momento, já foram notificados em Vitória da Conquista 11 casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus (COVID-19). Desses, 9 casos já foram descartados e 2 aguardam o resultado laboratorial das amostras enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Desde a última nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, na última sexta-feira (6), que informou 4 casos em investigação, já foram notificados mais dois casos suspeitos para o Covid-19, que estiveram em viagem: uma criança de 7 anos que passou pela França, além de uma jovem de 25 anos que esteve na Espanha e em Portugal. As pacientes seguem em isolamento domiciliar e com estado clínico estável.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Os dois casos suspeitos que ainda aguardam o resultado estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados diariamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica, formada por médica pneumologista e enfermeiras técnicas. Eles apresentaram sintomas clínicos de doença respiratória e, nos últimos 14 dias, passaram por países que estão na área de risco, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Diariamente, a Diretoria de Vigilância em Saúde do Município está enviando à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) um relatório atualizado com todas as informações de acompanhamento de isolamento domiciliar, com todos os dados de período de isolamento, data de notificação e situação clínica. // Secom-PMVC.