Imagem

Município tem adotado e reforçado medidas de prevenção, precaução e controle em todo território municipal.

Vitória da Conquista já notificou, até o fim da tarde desta quarta-feira (25), 109 casos suspeitos de infecção para o novo coronavírus (Covid-19). Desse total, 35 foram descartados laboratorialmente e nenhum caso foi confirmado, segundo boletim atualizado divulgado às 17h pela Diretoria de Vigilância em Saúde do município.

Diariamente, as amostras estão sendo coletadas pela equipe do Lacen Municipal e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Governo do Estado, em Salvador, que realiza a análise e o diagnóstico para Covid-19, sendo responsável também pelo envio dos kits para testes e pela divulgação dos resultados, por meio do sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Novos critérios de definição de casos suspeitos foram orientados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/BA), por isso, desde a tarde do último sábado (21), o município vem alterando suas condutas e processos de trabalhos voltados a captação e suspeição de novos casos. Além disso, o município tem adotado e reforçado medidas de prevenção, precaução e controle em todo território municipal. A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre o Covid-19 e atender pessoas que estiveram em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, apresentando febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório. Contatos: Telefones fixos: (77) 3429-7451/7434/7436 Celulares: (77) 98834-9988/9900/9977/9911 // Secom-PMVC.