Policiais Militares da 80ª CIPM participaram do treinamento realizado na última sexta-feira (11/09), com as novas pistolas de calibre .40, da marca Glock, de origem austríaca e consideradas as mais seguras do mundo. O armamento, adquirido recentemente pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da SSP, e distribuída para todas as Unidades da PM, integrará parte do arsenal da 80ª CIPM e será disponibilizado para o PETO da OPM.

A instrução, realizada com fiel observância dos protocolos e recomendações com vistas à prevenção da COVID-19, foi ministrada por Policiais Militares da RONDESP Sudoeste, os quais são referências no assunto e aconteceu em duas etapas: teórica, realizada no auditório do 9° BEIC, e a prática, que foi realizada nas excelentes dependências do Clube de Tiro Conquista Sports.

Ao todo, 40 policiais da Unidade participaram da instrução e agora estão aptos a trabalharem com o novo armamento, melhorando ainda mais a capacidade de resposta e de enfrentamento à criminalidade no cumprimento do seu mister, cuja essência é a proteção da sociedade.

80ª CIPM – Guardiã do Portal do Sudoeste Baiano

Fonte: ASCOM – 80ª CIPM

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

80ª CIPM – Guardiã do Portal do Sudoeste Baiano

Fonte: ASCOM – 80ª CIPM