A última semana foi marcada por protestos e polêmica em torno de uma intervenção realizada pela Via Bahia em acessos a bairro e povoados de Vitória da Conquista pelo Anel Viário. Conforme noticiado pelo Blog do Sena, a concessionária que administra a pista colocou guard rails, que são muretas de proteção metálica, para fechar os acessos aos bairros Miro Cairo, Senhorinha Cairo e aos povoado da Choça. Um dos motivos colocados pela empresa para o fechamento era de que nesses locais ocorriam acidentes com frequência.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Blog do Sena

Os moradores desses bairros, que utilizavam os acessos há anos, ficaram revoltados com a medida. Eles alegavam que com o fechamento eles teriam que fazer um percurso muito maior para chegar aos bairros. Assim, vários protestos foram realizados e o guard rail que fechava o acesso aos povoado da Choça foi arrancado por uma máquina.

A Prefeitura se manifestou por meio de uma nota, afirmando que não foi informada do fechamento e que pediria junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) “soluções técnicas que substituam os acessos antigo”. Os moradores alegavam que a solução seria construir acessos apropriados, que facilitassem a vida de quem precisava passar diariamente no local.

Após a onda de protestos, nossa reportagem esteve novamente no local e verificou que todos os acessos foram liberados pelos próprios moradores. Até o momento, a empresa não sinalizou se vai recolocar os guard rails.