Na semana em que a cena de um cavalo sendo arrastado pelas narinas chocou a região, nesta terça-feira (15), outra situação de crime de crueldade  contra os animais envergonha a humanidade, principalmente os moradores da Rua Bruno Bacelar, Alto Maron, em Vitória da Conquista, Sudoeste da Bahia.

De acordo com o proprietário do animal e testemunhas, o pequeno cão ‘Donatelo’  foi brutalmente sacrificado no meio da rua, simplesmente por seu latido ter incomodado o atirador.

Nossa reportagem teve acesso ao print de uma postagem no grupo de Whatsapp ,onde o dono de Donatelo, lamenta a morte do amigo e afirma que vizinhos do atirador tem as imagens do crime, mas não querem ceder, talvez por medo de represália.

“Minha mãe sofre muito com sua partida de forma injusta. Agradeço a todos que possa repostar para que chegue as autoridades competentes e o autor do crime pague”, disse o dono de Donatelo.

De acordo com uma testemunha, o caso será denunciado ao MPF e Polícia Civil. O caso deve ser investigado.

Lei sancionada por Bolsonaro em setembro aumenta punição para maus-tratos de animais

Com o objetivo de frear os maus-tratos contra animais, o Presidente Jair Bolsonaro sancionou em 20 de setembro deste ano,  a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um item específico para esses animais. Fonte Blog do Caique Santos

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook