Três pessoas que navegavam em um pequeno barco caíram e estão desaparecidas nas águas do Rio São Francisco, desde o final da tarde desse domingo (3). Segundo informações da Polícia Militar, obtidas pela redação do Portal Lapa Oeste, haviam seis pessoas na embarcação e entre as três que conseguiram se salvar, estava o dono do barco.

Nas redes sociais, testemunhas disseram que a possível causa do acidente foi a aproximação de um jet ski que, involuntariamente, teria provocado a perda de estabilidade do barco que virou na forte correnteza. Um homem relatou nas redes sociais que ainda tentou salvar uma das vítimas, mas a correnteza a levou e ele não conseguiu segurá-la. Possivelmente, é o mesmo dono do jet ski, que tentou ajudar os passageiros do barco. Assista:

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Ainda segundo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar as buscas pelos desparecidos. No entanto, durante a noite os trabalhos são interrompidos, reiniciando logo ao amanhecer desta segunda-feira (4).

Ainda segundo relatos nas redes sociais, as vítimas retornavam de barco para o lado mineiro do Rio, após passarem o domingo no balneário Pontal, tradicional ponto turístico de Carinhanha. As pessoas que se salvaram e os desaparecidos são da cidade de Manga, em Minas Gerais, de acordo com a PM. “O pessoal largou o carro do lado de Minas. Eles sempre deixam o carro lá e vem na lancha grande. Mas, com certeza, a lancha grande não tinha carro pra atravessar e eles utilizaram um barco pequeno, usado para o transporte do pessoal. Eles estavam atravessando o rio, retornando para pegar o carro e voltar pra cidade”, disse uma testemunha em postagem no Whatsapp. // Portal Lapa Oeste . Bom Jesus da Lapa Notícias.