Na manhã deste domingo, 21, a Mesa Diretora da Câmara Municipal, composta pelo presidente Luís Carlos Dudé (MDB), Orlando Filho (PRTB), Hermínio Oliveira (PODE), Nildo Freitas (PSC) e Nelson de Vivi (DEM), se reuniu com os líderes da Oposição, Valdemir Dias (PT), com o líder do Governo, Ivan Cordeiro (PTB), e com o procurador Wagner Santos Alves Dias, para definir a posse da prefeita Sheila Lemos (DEM).

Na reunião ficou definida a posse presencial na manhã desta segunda-feira (22), às 10h, no Plenário da Câmara Municipal, com a presença apenas da prefeita, dos vereadores e da imprensa. Por ato do presidente da Câmara, conforme previsão da Lei Orgânica do Município (LOM), e Decreto Lei 201/67, foi declarada a vacância com a extinção do mandato do prefeito Municipal de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão Pereira (MDB), falecido no dia 18, e sepultado na noite de 20 de março de 2021. Na oportunidade foi expedido comunicado para a vice-prefeita Ana Sheila Lemos Andrade (DEM), substituta legal, para que tome posse e inicie a titularidade do cargo de prefeita no Município de Vitória da Conquista.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Curta nossa Pagina no Facebook


O presidente Luís Carlos Dudé enfatizou que a urgência se dá pela necessidade de cumprir o Regimento Interno (Art.9, Parágrafo Único), que trata da posse do vice-prefeito em caso de vacância do cargo de prefeito. “Temos que dar celeridade aos trâmites legais para que a prefeita possa governar com tranquilidade”, disse Dudé. A sessão de posse será transmitida pela Página da Câmara no Facebook (https://www.facebook.com/camaravc), da Rádio Brasil FM 107.7, Rádio Web Câmara e no canal da Câmara no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCVgF0B6v2lVTucsA_kGKr-A), acompanhe! // Ascom-CMVC.