O presidente da República Jair Messias Bolsonaro deverá visitar a microrregião de Brumado, Caetité e Tanhaçu, entre o final deste mês de agosto e início de setembro visando assinar o contrato de concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste – Fiol à Bahia Mineração (Bamin), empresa que venceu com lance único do leilão realizado em abril.

O desembarque deve ocorrer no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. A notícia vem sendo especulada na mídia regional, sendo divulgada pelo jornalista Levi Vasconcelos do Jornal a Tarde em Salvador. Conforme informações da coluna, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, informou à deputada estadual Ivana Bastos (PSD), e ao deputado federal Charles Fernandes (PSD) que a vontade do presidente é de assinar o contrato em Caetité.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Ambos estiveram em audiência no ministério na última semana. A Fiol I, entre Ilhéus e Caetité, está com cerca de 75% do seu traçado concluído. As obras estão praticamente paradas desde meados de 2015, consequência da crise econômica e principalmente dos desdobramentos da operação Lava-Jato, que desmantelou parte do setor da construção civil pesada do país devido ao envolvimento de empreiteiras em supostos escândalos de corrupção.