A notícia de que o casal de artistas Tarcísio Meira, de 85 anos, e Glória Menezes, de 86, tinham sido diagnosticados com Covid-19, veio rapidamente acompanhada da apreensão pela possibilidade de desenvolvimento da forma grave da doença. Os dois necessitaram de hospitalização na última sexta-feira (6/8).

Tarcísio foi intubado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mas não resistiu e faleceu nesta quinta-feira (12/8). Glória recebeu tratamento em um quarto e precisou de oxigênio até quinta, quando teve alta poucas horas depois de o companheiro ter falecido. Embora totalmente imunizados, há cerca de cinco meses, com a vacina Coronavac, eles foram infectados e tiveram uma evolução bem distinta da doença. O caso tem feito com que alguns grupos contra a vacinação questionem a eficácia dos imunizantes aplicados no país.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp


A história de amor de Tarcísio Meira e Glória Menezes - Revista Marie Claire | Celebridades

De acordo com a infectologista Ana Helena Germoglio, o contágio não significa que os imunizantes sejam ineficazes para proteger contra a Covid-19. O que acontece é que cada organismo reage de modo diferente às vacinas e à própria infecção a depender da idade, estilo de vida, comorbidades, entre outros fatores. Segundo a especialista, a idade avançada leva ao envelhecimento do sistema imune, o que faz com que ocorra menos resposta para as vacinas. “Além disso, tabagismo, diabetes controlada ou descontrolada, por exemplo, são fatores que fazem com o nosso sistema imune responda de maneira diferente à infecção”, explica a infectologista.

Cuidados devem ser constantes

Para Ana Helena, o fato de Glória não ter desenvolvido o quadro grave da doença reforça a importância de que todos os grupos prioritários e escalados para se imunizar tomem as duas doses contra o coronavírus. “Isso é a prova de que a vacina funciona, mas ela não faz milagres. Estamos vendo pacientes que tomam a primeira dose e, imediatamente, querem fazer aglomeração, frequentar festas. A vacina não faz mágica, não tem efeito imediato. Não é assim que funciona”, alerta a especialista.

Tarcísio Meira e Glória Menezes são internados com covid-19; ator foi intubado - Jornal Correio

Ela também reitera a recomendação de que a população em geral, principalmente os idosos e as pessoas com comorbidades, continue tomando cuidados de distanciamento, uso de máscara e higienização rigorosa das mãos. A atriz Glória Menezes dividiu 60 anos de sua vida com Tarcísio Meira. Eles são pais de Tarcísio Filho, que também é ator e irmão de dois outros filhos do primeiro casamento de Glória, João Paulo e Maria Amélia. “Ela recebeu a informação [da morte do marido] com muita, muita, muita, muita tristeza”, disse o assistente pessoal da artista ao jornal Extra.

Tarcísio Meira segue em UTI e Glória Menezes se recupera em apartamento de hospital de SP - Zoeira - Diário do Nordeste