Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil de Itapetinga empreendeu diligências na zona rural dos municípios de Itapetinga, Itororó e Potiraguá, com o objetivo de localizar autores do furto de dezenas de animais bovinos, ocorridos nas propriedades rurais de dois pecuaristas, na madrugada da segunda-feira (13), na zona rural de Itapetinga.

Os Policiais Civis seguiram rastros, entrevistaram testemunhas e conseguiram surpreender na região do Cavalo Preto, zona rural entre os municípios de Itapetinga e Potiraguá, três indivíduos de posse de 38 (trinta e oito) animais, sendo 05 (cinco) cavalos e 33 (trinta e três) animais bovinos avaliados em aproximadamente R$ 110.000,00, já transportando para a região sul do Estado, tocando os animais por estradas de boiadeiros, para fugir da fiscalização do transporte através de caminhões.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

No momento da abordagem um dos autores conseguiu empreender fuga pelas pastagens, já suspeito de envolvimento em outros furtos. Outros dois elementos foram presos em flagrante e confessaram que estavam transportando os animais e sabiam que eram produtos de crime, sendo convidado pelo primeiro para participarem da ação criminosa. Também foi identificado um quarto integrante como partícipe desse furto, já com antecedentes pelo mesmo crime de furto de gado. Os animais foram restituídos às vítimas e com os autores foram aprendidos um alicate é uma faca tática utilizados para cortar arames de cerca, facilitando o transporte dos animais. // Ascom . 21a Coorpin.