A Câmara Municipal celebrou nesta terça-feira, 9, os 181 anos de emancipação política de Vitória da Conquista. As comemorações começaram logo cedo, as 7h30, com a missa em ação de graças realizada na Catedral Nossa Senhora das Vitórias. Ministrada pelo arcebispo Dom Josafá Menezes, a missa teve a presença da prefeita Sheila Lemos, do presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Dudé (MDB), entre outras autoridades políticas e militares.

Durante a missa, Dom Josafá Menezes destacou a importância de Vitória da Conquista para a Bahia e para o Nordeste. O arcebispo lembrou que o município é resultado do esforço e dedicação de todos os que aqui nasceram e também chegaram. “Hoje estamos aqui sobretudo para pedir a Deus que nós possamos construir com Ele uma grande cidade onde seus filhos possam viver com alegria e em paz”, finalizou.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé, fez um pronunciamento durante a missa e, na ocasião, agradeceu a Deus, parabenizou o município e destacou o desempenho econômico da cidade, ressaltando seus indicadores sociais. “Vitória da Conquista é uma cidade pujante, crescente, é o município que mais cresce entre as maiores cidades do Norte e Nordeste do Brasil. A melhor cidade para viver, para morar, para investir”, afirmou Luís Carlos Dudé. A prefeita Sheila Lemos também parabenizou à cidade e aos conquistenses pelo aniversário. “Como prefeita dessa cidade tenho a nobre missão de construir, no presente, oportunidades para o futuro e lutar a cada dia para deixar um legado de harmonia, de paz, de desenvolvimento e dignidade para que as futuras gerações continuem enxergando no passado um povo virtuoso, solidário e unido”, disse.

Inaugurações

Após a missa, os vereadores acompanharam a prefeita Sheila Lemos até o bairro Brasil para entregar a reforma da Praça Desembargador Mármore Neto, conhecida popularmente como Praça do Boneco. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, participou da solenidade de entrega e parabenizou o município por seus 181 anos. “Nessa oportunidade, quero render as minhas homenagens a toda a população pelos 181 anos desse município e diria que estou muito feliz. A cidade comemora mais um ano de emancipação política, cheia de boas novidades, vibrando com a administração da prefeita Sheila Lemos. O aniversário é da cidade, mas quem ganha presente é a população”, afirmou Neto.

O município investiu R$ 1,7 milhão na reforma das praças Desembargador Mármore Neto, Nossa Senhora dos Verdes, que deve ser entregue em duas semanas, e Praça do Cajá, cuja entrega está prevista ainda para este mês de novembro. Já no turno da tarde, os vereadores seguiram com a prefeita Sheila Lemos para o bairro Vila América, onde uma multidão já aguardava a chegada das autoridades politicas. No local, a prefeita entregou a feira coberta do bairro. Essa obra estava sendo acompanhada por uma comissão de vereadores, que já defendia a construção de um espaço pavimentado, organizado e coberto. Construída pela VCA, com recursos do Tesouro Municipal, a feira coberta do Vila América conta com cobertura, sistema de drenagem para água da chuva, depósito e sanitários públicos. Também foram qualificados os canteiros centrais da Avenida Fernando Sabino, com o custo total para as duas obras de cerca de R$ 1 milhão. Os vereadores encerraram as atividades desta terça-feira, 9, participando da inauguração de uma nova praça do Loteamento Parque Santa Mônica. O equipamento foi construído pela prefeitura em parceria com a VCA Construtora. // Ascom-CMVC.