A população do Bairro Jurema comemorou neste domingo (21) a inauguração de um novo espaço de lazer e prática de esportes. A prefeita Sheila Lemos fez a entrega da praça e do campo de futebol que homenageiam a memória de dois dos moradores mais ilustres do Jurema: Agapito Pereira do Couto e Antônio Paulo Silva Souza, conhecido como Paulo Gordo.

Acompanhada por um dos filhos de seu Agapito, empresário Geddel Couto, e pela viúva de Paulo Gordo, Ivone Souza, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, e o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Xangai, a prefeita teceu homenagens aos cidadãos que contribuíram com o desenvolvimento da cidade. “Quem trabalha em prol do povo e da comunidade merece que a lembrança e o respeito ao seu legado fique registrado para sempre”, destacou Sheila.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Nascido em São Miguel das Matas, seu Agapito se estabeleceu no bairro Jurema há cerca de 60 anos, onde, como comerciante, criou seus 11 filhos. Falecido em 2015, Agapito dá nome à nova praça revitalizada e que ainda receberá melhorias. “A vida dele foi de muito trabalho, muito serviço e de grande reconhecimento pelos moradores daqui. Meu pai sempre amou muito esta cidade”, declarou Geddel Couto.

Falecido em 2010, Paulo Gordo era um grande entusiasta e incentivador do esporte no bairro Jurema. O filho dele Matheus Souza, fala com orgulho da luta do pai, recordando as condições em que se encontrava o espaço antes das melhorias. “Não havia praça. Era um lugar abandonado, mal iluminado e totalmente esquecido. Meu pai deve estar contente em ver hoje este resultado, após toda uma vida dedicada ao esporte”, afirmou Matheus.

As obras do Praça Agapito Couto e o Campo do Paulo Gordo foram feitas com recursos próprios da Prefeitura e foram iniciadas ainda na gestão do prefeito Herzem Gusmão. Após a solenidade e o descerramento da placa pelos familiares, a prefeita deu o pontapé inicial no primeiro torneio de futebol disputado no Campo do Paulo Gordo. // Secom-PMVC.