Juiz do Tribunal Regional Eleitoral aceitou denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia contra o vereador Chico Estrela do PTC, conforme apurou o blog o mesmo está sob investigação por compra de votos e fraude eleitoral no que se refere à eleição municipal de 2020.

Chico Estrela é líder da gestão Sheila Lemos na Câmara dos Vereadores e grande aliado da prefeitura nas negociações com os vereadores da cidade. O vereador foi eleito Vereador de Vitória da Conquista em 2020 com 1.572 votos, sendo o 14º mais votado entre os vereadores do municipio.

O MP o denunciou por 7 infrações no Art. 299 do Código Eleitoral “Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”

No dia 28 de outubro, a denúncia do MP foi aceita e o vereador foi intimado a prestar contas, intimação que recebeu no último dia 12 de novembro, também de acordo com documento anexado ao processo.

Clique nos links a seguir para ler a DENÚNCIA e a primeira DECISÃO do juiz eleitoral.

A denúncia ainda está em tramitação. Caso seja condenado, o vereador Francisco Estrela Dantas Filho pode ter o mandato cassado, pode ter que pagar indenização ou até mesmo ser preso.