Foram confirmados em Vitória da Conquista neste domingo (30), 58 novos casos de Covid-19 e dois óbitos em decorrência de complicações do novo coronavírus. De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são 40.103 casos desde o início da pandemia, sendo que 38.573 pacientes já estão recuperados e 879 seguem em recuperação.

Clique aqui para conferir o boletim completo.

As mortes dos dois moradores da Patagônia estavam em investigação laboratorial no Lacen Bahia, sendo confirmado, hoje, óbito por complicações da Covid-19. Agora são 651 óbitos O 650° trata-se de uma mulher de 98 anos, portadora de doença cardiovascular e respiratória, admitida na UPA no dia 20 de janeiro, que evoluiu para óbito no mesmo dia. Já o 651° foi de um homem de 92 anos, sem comorbidades relatadas. Ele foi admitido na UPA no dia 17 deste mês e faleceu no Hospital Geral de Vitória da Conquista no dia 21.

Além disso, 1.430 casos suspeitos de síndrome gripal aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial). Ocupação de leitos – Neste momento, 53 pacientes encontram-se internados nos leitos SUS de Vitória da Conquista para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. Desses, 22 residem no município, e 31 são de outras localidades.

Notificação

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento. O Call Center da SMS passou por uma mudança e agora atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos. // Secom-PMVC.